segunda-feira, 28 de junho de 2010

Imaginação II

De sábado 26 para domingo dia 27, refleti, divaguei e escrevi no Blog sobre Imaginação caminhando na hipótese do Paraíso Eterno e o que poderei fazer por lá.
Fui dormir muito tarde >>> ao acordar, às 9h e pouco, recebi um telefonema comunicando que meu amigo F. havia falecido naquela noite e no Memorial do Carmo haveria missa de corpo presente. Por sincronicidade a irmã Morte estava querendo me dizer algo >>> o falecimento de um amigo de 1º grau; do início de minha adolescência. Participávamos juntos, nossos irmãos e irmãs, das festas, passeios e programas próprios de nossos 15, 17, 20 anos de idade, até cada um seguir seu rumo. Se nós nos perdemos de vista foi por um tempo, mas nunca o sabor da amizade que foi tecida mesmo entre nossos pais já que éramos vizinhos de casas. Cada um de nós realizou seus sonhos. F. seguiu seu destino profissional; casou com quem amava, teve esposa afetuosa e companheira de sempre; teve filhos e viu seus netos nascerem e crescerem. Cumpriu sua missão na Terra. Este amigo gostava imensamente de Jazz. Ora, por que não o afeto eterno pela família e ao mesmo tempo estar ao lado dos grandes jazzistas no Paraíso Eterno? Afinal teceu com dignidade sua história humana. Não se vive para se morrer em vão. Somos eternos! O que nos tece a vida permanece mistério, insondável e divino.
________
Onde está a Imaginação? E a Realidade onde está?
Albert Einstein ao afirmar que “A imaginação é mais importante que a ciência” não estava, certamente, se referindo à imaginação como algo apenas dirigida à realidade densa de um átomo, molécula ou a causa primeira e material da existência. Ele se referia à Imaginação, ela em si mesma, sem fronteiras para a inteligência.
________________________________

2 comentários:

Anônimo disse...

Martha querida,
sem palavras.
Deixo meu beijo solidário.
denise

Anônimo disse...

Martha

Este seu blog (não gosto muito desta palavra) está cada dia melhor. Sempre que posso limpo minha alma lendo você.
Beijos do Rey