domingo, 10 de abril de 2016

Advogando - Em defesa intransigente da Democracia.


Advogando - advoga-se na vida - 10/ abril/2016 
Em defesa intransigente da Democracia - Dignidade para com a Constituição de 1988.
clicar para ler
Impedimento da Presidente Dilma Rousseff - legitimamente eleita por mais de 54 milhões de brasileiros – é inconcebível.
Fala-se de “Pedaladas fiscais”- usos de recursos administrativos. Em qualquer sociedade civil ou pública articula-se, contabiliza-se, não agindo criminalmente – são arranjos para ajustes que ocorrem em todas as administrações. São ocorrências habituais sem ônus reais. Não é crime de responsabilidade passível de deslize fiscal. Não é probidade administrativa, seja em instituição privada ou pública.
A Presidenta da República Federativa do Brasil, em seu direito de governar, ao que consta, não cometeu qualquer crime pessoal; seja administrativo ou em qualquer outra instância. Impedi-la de governar é ignorar, transgredir, a Constituição.
Não há necessidade de tamanha desinteligência, falta de bom senso e destempero intelectual acusar um governo, legítimo, sem bases jurídicas, de “pedaladas fiscais como crime pessoal, administrativo”.
O que está ocorrendo na Câmara dos Deputados, e, numa ala da sociedade civil, é simples a notória má fé; ganância pessoal com anseios de poderes desmedidos, desprezo crasso pelas conquistas sociais, nos últimos anos, por uma sociedade mais igualitária, humana e justa.
As “zelites” - que não são pessoas realmente de elite estrutural; tradição ética, moral e refinamento cultural – estas “zelites purpurinas” comem mortadela escondido na cozinha e exibem em público e aos seus pares variados defumados importados, sorrindo com ares de conquistada soberba.
Advogar é interceder em favor da Lei defendendo em juízo; razões e direitos - garantidos pela Constituição. Incriminar a Presidenta Dilma Rousseff é inconstitucional. Isso é Golpe.
Qualquer cidadão/ã deveria conhecer as Leis pessoais e sociais garantidas pela Constituição de 1988.

Soberania Constitucional, já!
postagem martha pires ferreira
____________________________________

Um comentário:

Unknown disse...

A CONSTITUIçÄO COM DILMA