terça-feira, 30 de outubro de 2018

Nise da Silveira - memória que não se perde



Para mim a foto mais graciosa e bela de Nise da Silveira ao homenagear a querida Adelina Gomes *com flores num gesto que jamais esqueci.
Saudades da Grande Mestra NISE 
Alagoas, 15/02/1905 – Rio de Janeiro 30/10/1999 – hoje, data memorável!
Convivi por anos muito próxima da sábia e mestra Nise da Silveira, de maio de 1968 a 1999, ate seu falecimento. Uma longa história de afeto, aprendizado, conhecimento, cultura e agradáveis refeições.  Éramos primas de 9º, parentesco por parte da mãe Maria Lídia; esta quem me revelou a ascendência lado de Pernambuco, os Pires Ferreira**.

Aqui mostro uma das cartas inéditas que Nise me escreveu quando eu morava em Londres.

Foto Grupo de Estudos no Museu de Imagens do Inconsciente, 1969. Ano em que iniciei meu trabalho voluntário na obra de Nise ao lado de Raphael Domingues como artista visual.


















Comemorando seu Aniversário na Casa das Palmeiras. Sempre cercada de Amigos e Amigas.
* Nise da Silveira - caminhos de uma psiquiatra rebelde - Luiz Carlos Mello, Automática  Ed.2014.
** Nise Magalhães da Silveira
www.parentesco.com.br
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: