segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Fernando HADDAD _ Presidência do Brasil _ a melhor opção


Recebi, hoje, 8/10/18 _ pelo Face book _ excelente
Texto da Maria Bopp:
Numa boa, vamos começar uma campanha mais positiva pró-Haddad desde já? Não vamos votar 13 nesse segundo turno só porque é #elenão. Mas porque Haddad é realmente uma ótima opção.

Haddad tem uma trajetória brilhante de seis anos e meio como ministro da educação e seu mandato como prefeito de São Paulo é exemplar, inclusive premiado internacionalmente. Haddad é diretamente responsável pela democratização do ensino superior no Brasil através da criação e implementação de programas como Prouni, FIES, Enem, Plano de Desenvolvimento da Educação, entre outros. Programas importantíssimos que beneficiaram milhões de jovens, principalmente mais pobres, que não teriam condições de entrar em uma faculdade privada. Criou 18 universidades federais, ampliou o ensino técnico com a criação de mais de 170 campi em todo Brasil e a lista de investimentos se estende mais um tanto...
Pouca gente sabe, mas Haddad como prefeito criou a Controladoria Geral do Município. Que é como a Controladoria Geral da União, mas obviamente municipal. Esse órgão é responsável por prevenir e combater a corrupção - com isso, ele recuperou mais de 200 milhões de reais desviados de gestões anteriores. Você sabia? Em escândalos como a Máfia do ISS, basta pesquisar.
(Que aliás, importante ressaltar que o Doria do PSDB - sim, esse que tá em primeiro lugar pra ser governador - quando assumiu a prefeitura de SP tirou o status de órgão independente da Controladoria. Ele demitiu todo o quadro técnico e colocou aliados no lugar. Bem pró-transparência o Doria, hein? Isso foi tão absurdo que o Bruno Covas, seu vice, quando assumiu, revogou a medida).
Haddad organizou as contas públicas de São Paulo. Ele renegociou a dívida da União e retomou a capacidade de investimento em 23 bilhões de reais!! E fez isso em meio ao congelamento do aumento da tarifa de ônibus em 2013, à crise econômica seguido do golpe que impediu repasses federais ao município e ao boicote da Fiesp (chupa Skaf, não foi pro segundo turno) contra o aumento socialmente justo do IPTU (o imposto aumentaria proporcionalmente pros mais ricos).
Foi o prefeito que criou mais creches, é responsável pelo programa Transcidadania, pelo De Braços Abertos, pela construção de milhares de quilômetros de corredores de ônibus, pela diminuição drástica de mortes no trânsito, pelo Plano Diretor, vixi....
“Ahhhh, mas o PT, blablabla”. Haddad é honesto e transparente. É uma imagem que gera controvérsias inclusive dentro do próprio partido, porque ele faz abertamente a mea-culpa sobre os erros nos mandatos anteriores do PT, principalmente no de Dilma. Basta assistir suas entrevistas ou ler o texto que ele escreveu pra Piauí.
Haddad é professor universitário, formado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia. Tranquilão. Um cara equilibrado e absolutamente preparado pra lidar com um país em crise econômica e política.
Não deixe o anti-petismo contaminar você.
E pros pessimistas, to ligada que o resultado do primeiro turno alarmou. A ojeriza é real. Mas temos 20 dias pra tentar mudar isso. Vamos acender essa chama e juro que com Haddad dá pra apertar 13 com gosto.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

Paula albouze disse...

muito bom comentario. Seria bom saber o que outro fez durante a vida
dele e o que promete é a desumanizaçao como forma de governo.
E terrivel pensar que o pior pode ser escolhido.

Martha Pires Ferreira disse...

Batalhamos por Haddad 13 _ uma frente ampla em defesa da Democracia, Direitos Sociais.