terça-feira, 8 de março de 2016

Dia internacional da Mulher - 8 de março.

Dia da Mulher. Todos os dias são nossos.

Para dar ênfase à liberdade, conquista de direitos civis e dignidade da Mulher foi necessário criar esta data internacional – 8 de março. E vamos a cada dia mostrando aos Homens, a todos os seres humanos, como são importantes as conquistas igualitárias; alteridade em relação às Mulheres. Todas merecemos respeito, afeto, acolhimento e admiração. Oportunidade para cresceremos e floresceremos em suas conquistas políticas e sociais como belas árvores frondosas em realizações; corpo, inteligência e espiritualidade.
Procurando foto significativa para esta data, encontrei muitas de amigas, parentes e personalidades femininas, marcantes para mim, que merecem homenagens. E nessa busca achei foto de minha mãe com duas irmãs e outra com meu pai. Lá pelos anos 1925/26, séc. XX - Praça e Avenida do Rio de Janeiro.

Minha mãe Henriqueta – Queta - Mulher criativa, mãos de fada, legou aos filhos nobreza de caráter, dedicação e dignidade humana. O mais precioso que nos legou foi sua postura de simplicidade e altivez feminina contundente e silenciosa.
Meu carinho a todas as Mulheres, indistintamente, 
e pelo orgulho de sermos Mulheres.
@@@@

Nenhum comentário: