Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Manifesto de artistas e intelectuais pró-Dilma

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.
Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desigualdade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.
Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.
Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.
Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.
Por tudo isso, declaramos em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.
_______________
A idéia do Manifesto surgiu do Eric Nepomuceno (jornalista e escritor) com Chico Buarque de Hollanda (cantor e compositor), recebendo a apoio de Leonardo Boff (teólogo e escritor) e Emir Sader (sociólogo), mais ainda de Oscar Niemeyer (arquiteto) para a organização do abaixo assinado e convocar artistas e intelectuais a formarem força para garantir os avanços do governo Lula. O documento foi entregue à Dilma Rousseff no ato público / Teatro Oi Casa Grande, Leblon, Rio de Janeiro, 18/10/2010.

Mais de sete mil artistas e intelectuais assinaram o Manifesto além dos já mencionados aqui no blog. Entre eles ainda; Frei Betto, Aderbal Freire Filho, Cristina Buarque de Hollanda, Rosemarie Muraro, Aroeira, Debora Colker, Elisa Byinton, Fernando Morais, Domingos de Oliveira, Isaac Karabishevsky, Ivana Bentes, José Joffily, Mãe Márcia dÓxum, Muniz Sodré, Perfeito Fortuna, Otávio Velho, Rosemary,Maria Rita Kehl, Luiz Pinguelli Rosa,Maria da Conceição Tavares, Ricardo Cravo Albin, Jandira Feghali, Sérgio Cabral, Martinália, Noca da Portela, Nelson Sargento, Marieta Severo, Martinho da Vila, , Lucélia Santos, List Vieira, e uma imensidão de pessoas, impossível de registrar aqui.
_____
Sinto-me feliz por ter sido procurada por organizadores para aderir a este Manifesto, e não relutei em ser mais uma a aderir, neste 2º turno com grande esperança, nesta corajosa e destemida mulher que é Dilma Rousseff, para cuidar da Presidência da República do Brasil.
Por um Brasil solidário, igualitário, fraterno, justo, soberano, sabendo que todos somos UM em nossa pluralidade >>> vote Dilma 13
martha pires ferreira
________Democracia se faz todos os dias________

Nenhum comentário: