terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Liberdade de escrever _ moralismo religioso nas mídias


        Sim _ moralismo religioso nas mídias 
      Na onda de moralismo hipócrita ocupando espaços nas mídias sociais digo que: JESUS CRISTO era de uma abertura absoluta em relação aos impulsos sexuais, a sensualidade, bem longe de normas moralistas; puro exemplo de Amor Generoso e Solidário.   ...sim, são Paulo era um ser reprimido, machista, que nem conheceu Jesus (e nem as mulheres pelo visto) impôs falsa moral que outros copiaram como lei. Se ele não foi o moralista, que alguns contrapõem, deixou esta marca no tempo até a atualidade.
      JESUS de Nazaré que tanto amou as mulheres com doçura acima das preocupações ou anseios sexuais não estava nem um pouco preocupado com estas questões. A conversa afetuosa e coloquial com a Samaritana é linda e comovedora. Com tantas outras mais, tão sensível, tão humano! Tudo é simples se o coração é simples. Se há Amor, há beleza!
    Sendo eu mais ousada, vou ao mundo da MITOLOGIA grega. O Universo Mitológico configura a natureza dos deuses no Olimpo que é nada mais que projeções da vida humana em suas complexidades, ela mesma em sua grandeza e plenitude, onde a amorosidade é vida saudável.

Iconografia Juno/Hera nos braços de Júpiter/Zeus !! 
Forte sensualidade, necessária, para ir de frente com o farisaísmo/hipócrita.   
       Nota _ minha liberdade incondicional de expressão, quando vem das profundezas do pensar e do sentir, nada me retém. Coloco em pauta o que a inteligência me fala ao coração, sendo este, o coração, órgão que dá a solução final. Colocação bem natural ao falar de Jesus e dos amantes Hera e Zeus.
      “Quando temos muito a dizer, usamos o mínimo de meios" dizia Paul Klee.
      E ampliando minha liberdade de expressão mostro a beleza nas Artes, com Michelangelo, Capela Sistina, Vaticano _

      Criação do homem, da natureza humana, o corpo que nos sustenta por toda a Vida.

      Adão e Eva se retirando do conforto puramente sensorial para o despertar da consciência _ as escolhas da inteligência e das emoções entre o mal e o bem.  
--- postagem - martha pires ferreira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: