quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Arquivo _ Astrologia _ Lua e Netuno na entrada de 2020

Astrologia, um instrumento para a Sabedoria
Martha Pires Ferreira

      A sabedoria é inseparável do amor. Vivemos num mundo cheio de conhecimentos, mas ausente de sabedoria. Sabedoria não se aprende em livros nem se adquire em Universidades. Ela é fruto da própria experiência viva que é viver em todas as suas possibilidades, ou seja, a aceitação e compreensão de todos os nossos limites, defeitos e virtudes.
      A astrologia é um instrumento precioso para a nossa experiência de vida, a arte de estar no mundo presente, aqui e agora.
    O Horóscopo, a carta natal, é a bússola com seus preciosos sinais, repletos de simbologia, a nos oferecer a compreensão apurada de nós mesmos, possibilitando, assim, maior lucidez e consciência de nosso eu particular, que se estende para todo o coletivo, em contínuo movimento que evolui para o infinito.
      Esta compreensão do nosso eu mais profundo nos possibilita a liberdade de sermos tal qual somos. Ser tal qual se é em verdade
é plenitude, é ser aquele que escolheu o caminho da sabedoria e, ao mesmo tempo, foi escolhido por ela com disponibilidade e amor à vida.

Arquivo -- [Boletim informativo - nº 5 agosto de 1981 – SARJ] 
Artemis, Diana, associada à LUA 

          Iniciamos 2020 com uma bela conjunção da Lua com Netuno em signo de Peixes/água; desejamos que a música, as artes, a sensibilidade, a afetuosidade generosa e misericordiosa nos presentei por todo o ano. Mais espiritualidade refinada e menos materialidade, ganâncias de poderes e pretensões burlescas. Netuno é provedor, nada nos faltará. Carinho e respeito à Mãe Natureza, e, compaixão, doação, oportunidade aos que tão pouco possuem.
.
Netuno de Tiepolo, 1745.        Tantas coisas podem ser ditas, muitos planetas em signo de Capricórnio/Terra, mas vamos aqui ser mais simples e nos concentrarmos num ponto, apenas, na possível Beleza essencial no coração da humanidade com este encontro de Lua e Netuno na passagem de 2019 para 2020.
Os astros atravessam o Firmamento em
 dinâmica contínua sem se repetir jamais.
Pertencemos à impermanência -
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
--- postagem - martha pires ferreira

Nenhum comentário: