terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Ciclos planetários Plutão e outros _ Astrologia

      Importante uma leitura do Céu na data de agosto de 2017, tendo o Planeta PLUTÃO em signo de Capricórnio, em alguns Horóscopos -
Mapas do Firmamento.
      A linguagem simbólica nos ajuda a entender os ciclos da vida terrestre com os recursos da Mitologia.
      Não basta para o Astrólogo/Astróloga apenas olhar científico do movimento dos astros no céu das estrelas, precisa dos recursos da Mitologia para decifrar semelhanças sincrônicas com os acontecimentos terrestres.
 [ clicar aqui _ datas e Mapas antigos]
http://cadernoaquariano.blogspot.com/2017/08/ciclos-celestes-em-quinhentos-anos.html
                                 Planeta Plutão _ 2015 _ New Horizons
 
        Plutão , o senhor das profundezas subterrâneas, Hades, governa o reino dos infernos _ passagem para o Tártaro, reino dos mortos ou o Campos Elísios, terra dos Bem Aventurados, Felicidade eterna. Simboliza transformações radicais e impensáveis, morte e ressurreição, assim como as grandes riquezas que emergem das profundezas. 
         Neste momento, Plutão percorre o signo de Capricórnio, num encontro com Saturno, regente deste signo. Muito a que pensar, deduzir. 





      Em signo de Capricórnio está Júpiter que se aproxima para reivindicar seus direitos diante do pai duro e inflexível, Saturno.
   Tensões e desafios tremendos se darão no correr deste ano de 2020 e que se seguirão até 2021, e mesmo 2022 para 2023.
     Plutão mantem firme seu bastão até entrar em Aquário em 2024, definitivamente.
      Com os encontros destes astros em Aquário/Capricórnio e retornando em Aquário percebemos forças inusitadas emergindo e apontando para uma Nova Civilização. Enquanto Netuno percorre signo de Peixes, o planeta Urano o signo de Touro e o planeta Marte, o detonador, em Sagitário rápido percorrerá o Zodíaco e mostrará o que o Céu estrelado, o Arquiteto celeste, quer nos dizer, sem esquecer dos prazeres da bela Vênus e das peripécias do veloz Mercúrio. A Lua tocando em nossas emoções, sentimentos, fantasias, ilusões!
      A leitura dos astros é complexa e muito rica, absurdo ou não, para muitos. Os Astros pontuam com precisão fatos terrestres, recuos e expansão, retrocessos e avanços, tendo o Sol como senhor da consciência _ sua morada é o Coração, órgão do afeto, da amorosidade. 
     Estamos, sem dúvidas, na travessia de uma civilização para outra, na qual lutamos para que seja plena científica, cultural, artística e sobretudo HUMANA, num nível de espiritualidade refinada onde todos possam ser felizes com a Mãe Natureza, nossa casa comum, o planeta TERRA _ minhas utopias!
--------------------
  postagem martha pires ferreira. 

Nenhum comentário: