domingo, 23 de dezembro de 2018

Signo de Capricórnio



      O Sol iniciou seu percurso anual no cinturão zodiacal, Signo de Capricórnio dia 21 de dezembro de 2018, às 20h22, hora de verão 19h22, Rio de Janeiro / hemisfério sul. Regido por Cronus, senhor do tempo implacável; realização, trabalho, resistência, pontualidade, tenacidade, política, conhecimento. E Kairós, tempo interno, psicológico, emocional.
     Ver características deste signo aqui no Blog - agradáveis e desagradáveis - positivas e negativas - sinopse: Caderno Aquariano em 26 de dezembro de 2017 - Um pouco de Astrologia - signo de capricórnio. E sobre Saturno percorrendo este signo - pontuações em 28 dezembro de 2017.
Quadratura do círculo - Capricórnio / Caneta nanquim e selo, 2008- Exposição Galeria Mauá. 
 Musée Condé, Chantilly, 1233
Les très riches heures du duc de Berry 
     Não se pode falar da história do pensamento sem abordar a importância da Astrologia, para a compreensão da natureza humana em sua complexidade desde épocas as mais remotas, nos primórdios das ciências. Os astros sinalizam nossas potencialidades. Compreendendo nossa natureza, em seu todo, podemos melhor administrá-la.
     Astrologia é própria da linguagem simbólica. As características pontuadas são generalidades possíveis, não uma verdade em si; "Os astros inclinam, não determinam". (repetindo - ver características em 26/12/2017).~
postagem - martha pires ferreira.
----------------------------------------------

Nenhum comentário: