segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dia Internacional do Livro // biblioteca-ateliê


Dia Internacional do Livro, hoje. Fiquei sabendo pelo Facebook, por um bom amigo virtual. Amo os meus livros. Livros nas estantes das bibliotecas, livrarias e sebos. O prazer das palavras, o intervalo entre as palavras, o silêncio das palavras. Certo fascínio pelo universo insondável dos autores. Sou andarilha entre livros de vertentes caminhos; arte, filosofia, astrologia, mitologia, alquimia, religião comparada, a mística e o orientalismo, literatura, poesia, ciência, psicologia, política, história. Distante de banalidades esotéricas. A música mais refinada, sempre presente, quando desenho. Mas, é no silêncio que os autores se revelam e me envolvem.












Fui me informar no Wikipédia e fiquei sabendo que este dia teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha. A data começou a ser celebrada em 05 de Abril de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol.
Um flash no meu mundo biblioteca-ateliê desordenado e em ordem absoluta/ mpf
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: