sábado, 27 de janeiro de 2018

Reflexões em tempo de Trevas

     Sim, sou um ser vivido, tenho visão ampla em muitas direções aquarianamente vividas.
      A Vida é Bela e Plena ! - digo isto por convicção.
   Busco rota de pensamento diante desse ignominioso julgamento, dia 24, último - Espetáculo Teatral de Porto Alegre. Eu repito o que sempre disse: ‘o ser humano flui no perigo de cair entre dois perigos que o cercam; o abismo da superstição e o do racionalismo’.
      O Brasil e o mundo perplexos assistiram o peso do chumbo saturnino, com a frieza do racionalismo, pontuando o julgamento e a sentença do maior estadista do Brasil séc. XXI; operário mecânico e Ex-presidente da República; Luiz Inácio Lula da Silva – condenado sem provas legais de direito, em cartas marcadas por suposições, indício e o “disse e me disse de maricotas” dos corredores da advocacia.
      Recomendo por questões culturais, e, de se ter mais embasamento nas questões de ciência política e de direito, ler Max Weber (1864-1920); visão ampla contemporânea – sociologia, filosofia, religião, economia, administração e mais.
      A ditadura midiática é perversa, e, o público se mantem numa ignorância crassa, não percebe o quanto é escravocrata de um sistema político-econômico, totalmente, manipulado pelas multinacionais, pelo capitalismo selvagem das megas corporações, de baixa política de fundo de quintal.
      As Artes, a Afetuosidade, a Generosidade, a Espiritualidade voltada para o bem comum sem exclusões moralistas, o Respeito pelas diferenças nos salvam.
        A Vida é Bela e Plena!
               -- Manhã, Santa Teresa, 27 de janeiro de 2018 – martha pires ferreira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: