domingo, 4 de outubro de 2015

Viva São Francisco de Assis !






















Oração atribuída ao doce e humaníssimo São Francisco de Assis (1181/82 -1226).

Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz!
Onde houver ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o Perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a União,
Onde houver dúvida, que eu leve a Fé,
Onde houver erro, que eu leve a Verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a Alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado.
Compreender do que ser compreendido,
Amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado, e
é morrendo que se vive para a Vida Eterna.
Amém!
~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: