sexta-feira, 9 de março de 2018

Flores do Bem - Cícero !

    
Sempre interajo com os autores que leio. Converso com eles. É real; concordo, reflito, discordo e agradeço. Do grande orador Marco Túlio Cícero (106 a.C - 43 a.C) em sua obra, SABER ENVELHECER - seguido de A AMIZADE, e, outras fontes, eu me delicio escutando-o falar:

“Tudo o que é conforme a natureza deve se considerar como bom”.
 “Ter alguém com quem falar tudo como se estivéssemos falando conosco mesmo”.

“A amizade torna mais maravilhosos os favores da vida, e mais leves, porque comunicados e partilhados, seus golpes duros”.
“Quanto aos que colocam na virtude o soberano bem, sua escolha é certamente luminosa”.

“Amar é consequência de atração espiritual, acima de simples paixão humana”.
“A minha própria consciência tem mais peso para mim do que a opinião do mundo inteiro”

“A vida segue um curso muito preciso e a natureza dota cada idade, de qualidades próprias”.  
Cicero me aponta exercícios para a memória: 
“Toda noite procuro lembrar-me de tudo o que fiz, disse e ouvi na jornada”.

“A maneira mais bela de morrer é, com a inteligência intacta e os sentidos despertos, deixar a natureza desfazer lentamente o que ela fez”.
“Permaneço ativo”. 
postagem - martha pires ferreira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: