sábado, 9 de setembro de 2017

Flores do Bem - Homenagem a Hokusai - o velho enlouquecido pelo desenho

Monte Fuji (dtalhe) - Hokusai (1760 - 1849) Japão

          Desde os meus seis anos senti o impulso de desenhar as formas das coisas. Aos 50, expus uma coleção de desenhos; nada do que executara antes dos 70 me satisfaz. Só aos 73 pude intuir, aproximadamente, embora, a verdadeira forma e natureza das aves, peixes e plantas. Por conseguinte, aos 80 anos terei feito grandes progressos; aos 90 terei penetrado a essência de todas as coisas. Aos 100, terei seguramente subido a um estado mais alto, indescritível e, se chego a 110 anos, tudo, cada ponto e cada linha viverá. Convido aos que forem viver tanto como eu a verificar se cumpro essas promessas. Escrevo com a idade de 75 anos, por mim, antes Hokusai, agora chamado Huakivo-Royi, o velho enlouquecido pelo desenho.
 detalhe
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Hokusai um mestre
Desenho meu, realizado em setembro de 2017
Série de flores exóticas - bico de pena e aquarela -
Uma senhora de 78 anos enlouquecida pelo desenho !

 detalhe

Nenhum comentário: