sábado, 9 de julho de 2016

Mini Retiro em busca de discernimento


O mundo da matéria, do capital desvairado, se esfacelando. Forças do mal imperam de leste a oeste, de norte a sul. Eu me perguntando: para onde caminha a Humanidade? Mergulhamos no poço profundo, caímos no ingredo, em trabalho de depuração, alcançar níveis de consciência mais elevados? Transformações alquímicas?
Tarde em Mini Retiro – Centro Ramakrishna Vedanta RJ. Palestra do indiano Swami Nirmalatmananda; precisão, simplicidade. Inteligência sutil e aguda. Como abertura de sua fala, ao início, música. Após a palestra, curto tempo de Yoga. Seguida de cantos devocionais e meditação, em total silêncio, no acolhedor Templo.
Chá de confraternização.

Saber discernir conflitos num mundo dilacerado por ilusões de poderes. A Vida é um fluxo contínuo. Impermanência. Sua beleza só pode ser realidade plena com experiência profunda, afetuosidade em seu entorno, postura consciente sem exclusões, sem apegos. Somos fracos, precisamos de força para vencer o mal. Confiança em si mesmo. Vivenciar espaços de harmonia interior – um ponto ômega onde todas as contradições se convergem. Em síntese é o que apreendi deste sábio Swami. Ser verdadeiro/a pura questão de autoconhecimento. Percepção do todo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: