sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pãe Francisco - Pai e Mãe na Jornada Mundial da Juventude

Missa Campal na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil em 25 de julho de 2013.
Simbólico a capa cobrir com o vento a cabeça do Papa como um véu, hijab, dando-lhe uma configuração de Maria, feminina, mãe de Jesus. Bela imagem – Pãe, por coincidência, sincronicidade ao artigo Pãe Francisco – Pai e Mãe, publicado ontem, aqui no Blog.
Em todas as culturas o significado do véu é contraditório e profundo... No Antigo Testamento Moisés teve que cobrir seu rosto para falar com o povo hebreu. Na Antiguidade o véu preservava a pessoa de uma visão direta que a faria desmaiar.
O véu do dia esconde a luz da noite, dos astros... e desvela com a luz do Sol ao amanhecer. O véu simboliza o que se revela velando-se, e, paradoxalmente, vela revelando-se.
O círculo negro do microfone (foto) pode ser simbolicamente visto como reservatório de todas as coisas ditas...um oceano infinito de palavras proferidas pelo Pãe Francisco; horizontes dirigidos à juventude, e, consequentemente, para toda a humanidade. O ponto negro remete à totalidade – círculo infinito.

 

Grupo de Gana cantava e dançava na praia de Copacabana não se importando com a chuva. Grande esperança no papa Francisco frente à pobreza e a Fome na África. 
------------------
Engarrafamento na chegada do Bispo de Roma, transporte péssimo, metrô parado, chuva acabando com o fechamento do evento em Guaratiba num lamaçal impensável... um “caos”, em nada impede que os jovens vindos de quase todos os países se confraternizem em nome de Jesus Cristo, Ieschua. Se o sonho não é azul com céu ensolarado...está sendo significativo e muito importante para esta Jornada Mundial, com sangue novo dos jovens no coração do Brasil, Rio de Janeiro... Evento repleto de imprevisibilidades.

Configurações astrológicas apontam para o Planeta Terra a atuação das Águas, e, a ausência de astros transitando no elemento Ar configura dificuldades de comunicação. O Sol em Leão, fogo, simboliza amorosidade, arte, beleza, calor humano, alegria. O que pontua em intensidade do evento é o sentimento, a sensibilidade, o elemento feminino, a força receptiva da irmã Água. No Firmamento um grande trígono nos signos de Água.
“Que Santa Clara mande o Sol pra secar nossos lençóis”.
Fotos- Jornal O Globo 26/07 – especial –pág. 5.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: