sábado, 31 de julho de 2010

Leitura >>> uma paixão

De quando em quando nossa natureza é por demais inquieta >>> uma sede insaciável nos absorve com intensa paixão afetivaintelectual >>> devoramos livros como se estivéssemos num banquete celestial ou em Passárgada. Estou há dias lendo e degustando vários livros ao mesmo tempo, e cabe espaço; cada obra exige de mim plena atenção e minuciosa reflexão contida nas frases. Longo é o silêncio que separa as palavras >>> Pre-socráticos de Giovanni Reale, Psicologia e Alquimia de C.G. Jung, Alquimia - receitas de Nostradamus, catálogo Mutações – a Inversão das Crenças que Adauto Novaes, carinhosamente, me deu para ir me interando do ciclo de conferências que se iniciam dia 9 de agosto na ABL, História da Astrologia de Kocku Von Stuckrad e Encontros / Cildo Meireles – organização de Felipe Scovino.
Cada livro é amado em seu momento certo, por vezes acompanhado de uma boa taça de vinho tinto. Internet não substitui nosso prazer da leitura dos livros e o manusear as folhas de papel.
A noite convida à oração; livros me tocam no sagrado.
Doçuras do agora.
_________________________________________

Um comentário:

Mozilene disse...

Ah, leituras!
Também compartilho dessa paixão. Estou mais uma vez visitando "A arte de semear estrelas", do Frei Betto. Que leveza! É um jardim semeado a cada página.

Um excelente início de semana.
Beijos, Mozi.