Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Mensagem / 2009

Recebi esta dolorosa mensagem da Europa. Amigos me escreveram com sangue escorrendo no peito, o coração não suporta tamanha indignação, Israel chegou ao ápice do absurdo. Eis o texto:

ISRAEL enlouqueceu.

Até onde o arsenal de guerra de Israel quer chegar? Aprenderam com Hitler o sabor da crueldade? O povo de Israel ficou mais depurado que os gângsteres nazistas? A que se deve tanto sabor de sangue derramado?

Retiraram os judeus da Faixa de Gaza para justificar, agora, o extermínio sem piedade de crianças, velhos e civis palestinos? Querem invadir Gaza para todo o sempre?
Onde os judeus, homens e mulheres de bem, se escondem?
Alguns poucos contestam, poucos. Continuando a espalhar o terror, tanto desprezo e ódio serão expurgados como já o foram em outros tempos, quando imperou o abuso de poder.

Deus é amor, não exclui nenhum povo. Todos nascem debaixo do mesmo Sol, todos são filhos de Deus. Moisés, onde estás? As bezerras de ouro estão sangrando, os bêbados desatinados, os viciados desvairados, os demônios soltos. Israel enlouqueceu.
Quando aparecerão sábios governantes? Moisés. Onde estás? Para que servem os Mandamentos?”
“Espatifaram as Leis que Deus nos deu.” Para onde caminha a humanidade?”
____________

Escutemos Mahatma Gandhi:

“Chegará o dia em que aqueles que estão na corrida louca de multiplicar seus bens na vã tentativa de engrandecimento (extensão de territórios, acúmulo de armas, de riquezas, de poderes...), reavaliarão seus atos, e dirão: Que fizemos nós?.”

“Enquanto o domínio imposto precisa ajuda das armas para se manter, o domínio gerado pelo amor dispensa o uso da força.”

Basta de violência e guerras. Não merecemos tamanha estupidez na passagem de ANO 2008 /2009.
Para 2009 precisamos de silêncio e de solidariedade.

Na entrada do Ano 2009, no Céu estrelado, podemos contemplar Plutão, Marte, Sol, Júpiter e Mercúrio no signo de Capricórnio, Netuno e Venus em Aquário, Lua e Urano em Peixe - os três últimos signos do Zodíaco. E Saturno em Virgem. Configuração planetária semelhante não ocorre há mais de 4.000 anos, quando apareceu a escrita.

Plutão (ciclo de 248 anos, aproximadamente), o Planeta das profundezas da Terra, das radicais transformações, está, agora, no signo de Capricórnio, elemento Terra. Plutão percorrerá este signo de 2009 até 2024, quando entrará em Aquário.
Capricórnio rege, no corpo humano, os joelhos. Da riqueza do seu significado simbólico, direi, apenas, que a humanidade terá que se dobrar. A humanidade, inteira, terá que se ajoelhar, não tem outra saída. Será a exigência da Grande Mãe Natureza, a Terra.
**************************************************

Um comentário:

Reynaldo Pires Ferreira disse...

Mais sobre o massacre israelense, leia o comentário do Tarik Ali no link:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/tariq-ali-das-cinzas-de-gaza/
(copiar e coplar)
Reynaldo