sábado, 27 de maio de 2023

Abrindo arquivo _ 3 poesias

         Para que deixar guardado o que a sensibilidade engendra, a imaginação induz, a imagem pictórica ou palavras sem dogmas pedem espaço?! Ouso.

Espelho

Minha miséria
mistério, alegria
nesta manhã de Sol.
 
Vejo no espelho primeiros
                    fios brancos,
pergunto o que tem sido
a vida até aqui?
Silêncios!
 
Ajeito os cabelos, sorriso
secreto, desço para o jardim
                   a vida me leva.
                                               [ anos 1980 ]
xxxx                                        
Transpiro
 
Inspiro, expiro, respiro
transpiro _ ciclo se faz,
há dor do mundo em mim
desigualdade tanta!
Há ternura profunda
há Vida plena!

xxxx

Sem pensar

Não se pensa D’us
não se pronuncia,
apreende-se.
 
O Desconhecimento
está além do sendo,
ouvir, ver, viver
                      tocar.
 
Incomensurável
_ meu tudo
minha vida
meu Todo.  
                     Martha Pires Ferreira
Folhagem 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: