sábado, 20 de maio de 2023

Happy 33 _ poesia Londres, 1971/72.

      Lembranças passam em nossas memórias vividas. Estes dias percorri o tempo 1971/1972  em que conheci/passei, sozinha, por vários países da Europa e fui pousar em Londres, onde nem desejava. Isto ocorreu porque a passagem de retorno seria de lá. Amigas/os me instigaram a permanência.  Em 19 de Fev. fiz 33 anos e escrevi a poesia aqui manuscrita. Período marcante para a minha independência, ser libertária sem volta. Algumas fotos deste período. Ali me aprofundei na Astrologia embora as Artes visuais tenham sido mais importante. Fiz cursos, frequentava museus, salas de concerto, bibliotecas e mergulhava direto no "que" do mundo europeu. Quanto mais vivia, mais amava o Brasil, nossa natureza: flora, fauna e povo. __ Oportunidades tantas! 




Meu amigo Alex rindo da minha produção/performance _ indo para encontrar/negócio com um inglês muito afetado. Fui receber por um trabalho. Eu me produzi e risquei carvão num dente. hahahaa
Amigas portuguesas. A de roupa clara, amizade para sempre: Isabel Bugalho _ culta, viajante, amiga fiel, eterna.
__________________________

Happy 33
 
que os pássaros cantem
    as flores se desabrochem
          em coloridos mil
    as borboletas voem
          poetizando o universo
 
que as montanhas permaneçam
         estáveis e silenciosas
    e mares desvendam seus
         grandes mistérios
 
que o céu permaneça pleno
em beleza solar _ com
    lua, planetas e estrelas
 
que as árvores deem muitos
          frutos saborosos
    e a terra seja sempre
          fértil por todos os séculos
 
que toda a natureza se alegre
    e os homens se unam
          com maior compreensão
  
                        É o meu desejo _ 19. II.1972 _ Londres.

                               Martha Pires Ferreira 

Nenhum comentário: