sábado, 21 de janeiro de 2023

O Sol percorre signo de Aquário

 
Gravura Aguadeiro séc. XVI 


Urania _ Musa da Astrologia e Astronomia

A riqueza do Zodíaco é pontuada pelos 12 signos e cada um de nós é marcado/a pela natureza de Aquário em algum ângulo, dependendo do momento do nascimento. Não é apenas a posição do Sol em Aquário que nos remete às leituras. A Casa que o signo de Aquário esteja regendo no Mapa Natal é observado e  analisado com suas características.

O signo de Aquário, elemento Ar, recebeu a luz do SOL em seu movimento aparente, trazendo sua natureza singular, eletromagnética, dia 20 de janeiro de 2023, às 6:40, RJ. Sinaliza o que de imprevisível pode aflorar a qualquer momento. Festa para o céu e natural para a maioria dos aquarianos/as que sabem do legado que trazem no coração e na inteligência inquieta: ser aguadeiros-aguadeiras da liberdade, criatividade, senso coletivo, progresso, igualdade, reservas por prezar a individualidade em seu mais alto valor, fraternidade universal. Pode ser, quando pouco desenvolvido, pessoa egoísta, autocentrada em si, bizarro/a e desordeiro/a sem causa. Gosta das utopias, pensar futuro pessoal e paixão pelo amanhã socializado. Aquário é o signo das grandes Amizades, sentido amplo das questões coletivas. 

O Rei Sol/vigor/consciência/criatividade percorrerá o signo de Aquário/Ar onde estão Vênus e Saturno; uma conversa em alto tom quanto às questões da atualidade, certamente, há de ocorrer. Numa sextilha com Júpiter dá a entender que precisamos de leis, ordem democráticas, libertárias, justas _ assim quer o Sol aquariano. O austero/determinado Saturno, que em Aquário demanda o valor da sabedoria e não visa controle dos podres poderes, aponta projetos progressistas, quebra dogmas para nova ordem de valores.  A Vênus em Aquário se mantem graciosa e inédita em linguagem artística _ afeto sem pieguismos e frescuras é um tanto fria nesta posição.

Os astros conversam entre eles numa ampla Sala que é o Zodíaco! Tensões sempre existiram e continuarão a existir no Planeta Terra _ nosso mundo comum. Cabe a cada um de nós sermos mais corajosos e destemidos, arrojados na conquista da felicidade possível, sermos humanos/as,  incondicionalmente _ Sendo Humano/Humana!

Interessante e, mesmo, importante é ver que todos os astros, instrumento de análise e observação celeste, estão no lado Oriental do Zodíaco _ Capricórnio/ Plutão até Gêmeos/ Marte. Sendo seis astros nos 3 últimos signos, e, três astros nos 3 primeiros signos do Zodíaco. Sinaliza, sem dúvida, que estamos no final de uma civilização, em delicada travessia, para outra Nova Civilização  __ que desejamos, mais humana, socialmente mais justa, digna e fraterna.

 Aqui no Blog – ver signo de Aquário artigos, matéria sobre este assunto _ pesquisar _ lupa à esquerda.

                   Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: