sábado, 24 de novembro de 2018

ERA DE AQUARIUS - artigo

     Astrologia é viagem num saber contínuo, linguagem simbólica -
 “Os astros inclinam, não determinam”.
Artigo publicado em 1972 (pequenos cortes sem alterar – texto/inglês/na íntegra) - reflexões sobre a decantada Era da Harmonia, Encontro de toda a Humanidade! Utopias desejadas! 
Aqui no Blog Era da Aquaruis - coluna - Artigos 
O Zodíaco - Planisfério

Inglês - ver em 30 de junho de 2017 - The Age of Aquarius.

Final da matéria – publicada em 1972.
          Quem tem a sua tocha individual bem acesa, quem permanece em estado de plena atenção, não tem o que temer. O observador atento da fenomenologia atual só tem uma saída: enfrentar o momento presente, enfrentar a si próprio e à escuridão da sua época, sem ditar dogmas ou princípios, que em pouco tempo estarão superados. O homem está correndo numa velocidade inacreditável como todos nós sabemos. O homem lúcido não perde a meta – ele trabalha incansavelmente por um mundo humano e pleno de alegria – ele sofre e não teme a metamorfose. – Aceita o peso do mundo sobre os seus frágeis ombros e não se desespera. Confia. Confia sobretudo nas forças da natureza. Acredita no amanhecer da lucidez universal. Confia no princípio coordenador de energias, nas forças renovadoras que emergem do centro mesmo da psique. Trabalha no silêncio e no amor.
          (...)Num interesse profundo em conhecer a sua natureza íntima e a sua essência eletromagnética, o homem descobrirá que a alma é o divino se manifestando na matéria.
 A 1ª publicação deste artigo em 1972 - Jornal Rolling Stone – Nº 15, pág. 16. Rio de Janeiro.

 Vitral – Urania/Museu de Astronomia e Ciências Afins, RJ.
       Política e economia são balcões de negócios > O povo, a sociedade, nos processos de decisões. Sistema falido > A Humanidade avança aos tropeços, fricções em confrontos em busca de um salto quântico num outro modelo civilizatório; o Fogo da Amorização por um Mundo Humano e Igualitário. Ave Fenix!
        Aqui estamos todos nós do Planeta TERRA na travessia. Maio de 2018 o Planeta Uranos aportou no signo de Touro e depois recuou para Áries. Voltará para Touro, março de 2019, onde percorrerá por sete anos a fim de ajustar contas, valores, decisões objetivas Uranianas.
        Uranos planeta dos espaços – avanços tecnológicos e científicos. A criatividade. Senso de liberdade e autonomia. A modernidade. O imprevisível. As utopias. Originalidade. A visão do todo coletivo. Os Progressos humanitários e sociológicos.

Nenhum comentário: