sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Che Guevara, a Capela Sistina e eu


    
         Consta-se que Amado Blanco, escritor, embaixador/representante de Cuba junto à Santa Sé, Vaticano, relatou que Che Guevara, com 29 anos, ao passar por Roma em 27 de agosto de 1959 fez questão, única, de conhecer a Capela Sistina, onde passou várias horas contemplando Miguel Ângelo, e, chegou mesmo a deitar-se no chão para plasmar a magnitude da pintura. (o que eu mesma fiz em 1971 deitando-me num nos bancos da capela para ver toda a extensão da obra).
Fonte site_ ihu.unisinos.br 

     Diante de tanta censura e hipocrisia fundamentalista, em geral de evangélicos de fundo de quintal, devemos nos colocar.
    Nasci vestida de lese branca e com rendas! rrss
    Não recomendo levar as crianças ou mesmo adultos ao Vaticano, em particular à Capela Sistina, que conheci em 1971. Muita gente nua! Uma imoralidade! rrrss! Fiquei tão atraída pela riqueza imagística e beleza dos corpos que comprei o livro de Luciano Berti, com todas as obras de Miguel Ângelo. Perdi todo o senso moral me tornando, definitivamente, uma “pecadora” irrecuperável, ao ver o corpo nu como coisa sagrada, divina! A culpa é das Artes!  rrss


Postais – detalhes - Juízo Universal e Adão e Eva
 - fotos de Scala e B. del Priore.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: