domingo, 25 de novembro de 2012

Noam Chomsky

Importante visita de Noam Chomsky ao território de Gaza
Leiam    www.cartamaior.com.br (ver link aqui no blog)
Impressões de uma visita a Gaza. 
Na Faixa de Gaza, a área de maior densidade populacional do planeta, um milhão e meio de pessoas estão constantemente sujeitas a eventuais e amiúde ferozes e arbitrárias punições, cujo propósito não é senão humilhar e rebaixar a população palestina e ulteriormente garantir tanto o esmagamento das esperanças de um futuro decente quanto a nulidade do vasto apoio internacional para um acordo diplomático que sancione o direito a essas esperanças. O artigo é de Noam Chomsky.
______________
Aproveito para lembrar as palavras de Mahatma Gandhi:
“Enquanto o domínio imposto precisa ajuda das armas para se manter, o domínio gerado pelo amor dispensa o uso da força”.
“Chegará o dia em que aqueles que estão na corrida louca de multiplicar seus bens na vã tentativa de engrandecimento, reavaliarão seus atos, e dirão: “Que fizemos nós?”.
_____________________
Muitas vezes tenho vontade de mudar de Planetas quando fico ciente de tanto desamor ao próximo - ser humano X ser humano em conflitos intermináveis. Desprezo absoluto à violência, invasões covardes, bombardeios e guerras em pleno século XXI. Com pretensa evolução humana presenciamos barbáries que nos chegam em tecnologias avançadíssimas para horror das nações.
O Universo é majestoso. É plenitude. O SOL nos oferece, incondicionalmente, energia e vida para todas as espécies da Terra. Todos, todos, estão convidados a viver felizes e em tranquilidade; externa e internamente. 
A Fonte da Vida é a mesma para todos: judeus e palestinos, americanos e chineses, endinheirados e maltrapilhos, ignorantes e intelectuais, ingênuos e sábios. 
Não percamos a Esperança, lutemos por um Mundo Humano e Fraterno, Solidário e Prazeroso.
Pão, Vinho e Alegria para todos !
martha

Nenhum comentário: