terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

E a Festa continua no Principado!

Domingo, dia 14, aqui no Principado de Santa Teresa, RJ, Brasil, no Largo da Letras – Livraria Café, o Grupo Colméia, espontaneamente, mobilizou um íntimo Baile de Carnaval em torno compositora Regina Rocha > Rose, Boca, Verônica, Mirca, Monja Zen e amigos. Uma beleza que participei felicíssima das 20h até às 23h, com as marchinhas de tradição e a eterna Bandeira Branca! Regina Rocha é uma glória incomparável do bairro!

Dia 15, o bloco Aconteceu custou a acontecer aqui no Principado; às 18h a explosão da bateria!

Hoje, dia 16, a juventude colorida, exótica, original, bizarra, subia as ladeiras desde as 8h para ocupar o Largo dos Guimarães e se unir ao Bloco das Carmelitas que explodiu das 11h até as 14h se dirigindo para o Curvelo >>> incontável multidão tomou conta das ruas! Dos prédios mangueiras com água aliviavam o Sol escaldante! Que maravilha!

As Escolas de Samba! Sim, acompanhei um pouco pela TV.
A comissão de frente da Unidos da Tijuca foi deslumbrante!
As comissões de frente são a abertura do grande shou (com u) >>> a abertura do espetáculo fantasia que é cada Escola.
De modo geral, todas as Escolas do 1º grupo arrebentam com as maravilhosas e grandiosas baterias na entrada da Sapucaí >>> o samba enredo rico de ensinamentos >>> Escolas com
suas belíssimas alegorias, muita coreografia, adereços, evoluções, alegria contagiante, mas pouco cadenciado e pouco samba de pé, pouco samba de pé!
Mais de 100 blocos por toda a maravilhosa cidade do Rio de Janeiro!
E que saudade e lembrança do 1º Bloco de Santa Teresa, início dos anos 60, chamava-se Escorrega no Trilho! O Morro dos Prazeres em festa e alegria descia a Rua Almirante Alexandrino com seus tambores, fantasias, samba na ponta da língua, muita ginga no corpo, dos pés à cabeça!

Carnaval Festa da Vida por todo o Brasil >>>
sem classe social, raça, pátria, ideologia, religião, partido!
Festa da alegria!
*************************

Nenhum comentário: