domingo, 4 de janeiro de 2026

Astrologia _ Insurreição Aquariana X _ observando o céu 2026

 
Observar o movimentos dos astros neste início de ano 

Astrologia _ Insurreição Aquariana X _ observando o céu 27/01/ 2026 

No Firmamento os astros apontam fortes sinais para 2026! Não somos marionetes, engendramos com o Cosmos!

Será que eu conseguirei desenvolver com clareza o que ando penando? Os lobos malvados estão soltou agindo como bem entender, sem pedir licença, sem dar espaço além da sua própria ambição, perderam o controle dos valores da Vida.

A princípio fiquei congelada, perplexa, estática. O sequestro do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (não está aqui em questão o governo em si), ontem dia 3 de janeiro de 2026, é absoluta violação do Direito Internacional. Repúdio aos ataques dos Estados Unidos da América do Norte é unânime. O mundo se rebelará: “respeito à soberania!”. O grito e armações de desespero de uma nação decadente não solucionará seu próprio malogro. Não damos nomes aos desqualificados, sabemos de quem se trata. Sabemos as razões da perversidade em ação. 

O que o céu poderá nos dizer? Os astros não determinam!

Os planetas Netuno e Saturno vem atravessando/passando pelo ponto zero do 1º signos do Zodíaco desde 2025. Agora, definitivamente, dia 27 de janeiro de 2026, o planeta Netuno iniciará a percorrer a Faixa do Zodíaco a 0º de Áries, (latitude/longitude horária, Rio de Janeiro, Brasil), e no dia 14 de fevereiro, o planeta Saturno fará conjunção (imenso significado simbólico). O Firmamento apontará/sinalizará algo que não se observou nestes 2000 anos, esta Era em que vivemos. Netuno e Saturno iniciarão, definitivamente, seus percursos/trânsitos pelo signo de Áries/ elemento Fogo. Astrologicamente, símbolo vivificante, primaveril, iniciador de nova floração! Primeiro signo do zodíaco!    Sensibilidade netuniana e determinação realizadora saturnina se encontrando/conversando num desejo de futuro promissor _ um intui, sonha e o outro realiza. Nada se faz, de repente, é um processo a ser efetuado, mostrando início, abertura para Nova Era Civilizatória, neste planeta Terra, casa comum que habitamos.

 Das profundezas o meu coração aponta intuições mais altas que a razão, a lógica, diante deste mundo falido, dessacralizado. Vive-se por viver, em migalhas de prazeres, sem esperança real de satisfação no âmbito social e coletivo. Ansiamos outro mundo possível, sem miseráveis, sem exclusões, prazeroso, alegre, divertido e confortável.

 Poderes econômico-financeiro e governamentais “presos” em seu topo, por desmedida ganância, perversidade e arrogância não conseguem medir as consequências e ter visão de futuro. Vivemos num mundo tecnicamente desenvolvido em ciência e valores culturais, para apenas algumas nações, economicamente, bem constituídas. A rapidez do progresso, na atualidade, nos desestabilizou. Não seremos mais os mesmos em qualquer das área do saber. A tecnologia se depurou, mas o afeto Amorizante para com toda a criação, precisa abrir-se generosamente. A Vida mudou, e os ciclos astrológicos sinalizam, ajudam a entender.

A travessia está sendo difícil, entretanto necessária, própria em sua marcha para a evolução humana em níveis mais elevados. Tudo resultado natural e por impulso da própria vida em evolução constituída desde suas raízes essenciais, na base da existência, fonte da criação humana. A Vida é evolução contínua, chegamos ao topo. Agora outros caminhos apontam novos horizontes!

Para onde estamos indo?! Abismo esmagador nas mãos de poucos detentores de poderes, ou, trabalho/cuidado por um futuro promissor, feliz e possível onde toda a humanidade tenha lugar digno e prazeroso? Vivemos a travessia do mundo desgastado para outro vindouro socialmente progressista e fraternalmente solidário. Sem utopia/ousadia impossível viver!

O grande Teatro Capitalista Selvagem está no fim do dramático espetáculo __ não é trágico, faz barulho, é Drama.

Acompanhamos ascensões e desmontes de impérios, longe do otomano, romano... Tivemos expansões da União Soviética, a Europa soberana escravocrata manipuladora de povos, o Reino Unido com seu expansionismo e opressões se manteve dominante por anos a fio, sem qualquer escrúpulo, conquistas em nome do “progresso”!

 Tudo nasce, floresce e termina _ Nova floração, Lei do Tempo!

A Lei da criação, potência criadora da existência, visa a elevação do mundo; progressos a níveis mais depurados de governo, realidade, verdade, vontade, razão, liberdade humana de ir e vir serão possíveis. Tudo chegando ao seu término, ciclo. O Ocidente não mais hegemonia; confrontos acirrados se fazem. O diálogo entre Oriente e Ocidente, leste e oeste, norte e sul, imprescindível. Acompanho a evolução da matéria; natureza criadora; povos e nações, ciência e tecnologia; cultura, música e arte, afetuosidade e espiritualidade. 

Martha Pires Ferreira, verão, 4 de janeiro de 2026

P.S. -- 7/02 ___ Penso não pensar, mas o pensamento insiste. //As potências demoníacas estão soltas. As consequências podem ser as mais impensáveis e desastrosas. Entretanto o CÉU sinalizando se revela incisivo em 14 de fevereiro de 2026 (olhar RJ) _ Desejo que abra portas de consciência e humanidade. // O Planeta Saturno inicia sua caminhada em Áries/Fogo (energia vital) e se encontra com Netuno a Zero grau, 1º signo da Faixa do Zodíaco (marcha direta) _ isso não ocorreu nesses 2000 anos. // É bom que se respeite os sinais do Firmamento! Com ou sem espiritualidade: OREMOS! // Que o Amor celeste se faça, engendre na inteligência e no coração da Humanidade. _ Astrologia profunda não é fundo de quintal _ sinaliza potências.

Aqui, em pesquisa outros artigos _ Insurreição Aquariana I até X. 

**********************************

7 comentários:

Unknown disse...

"Abismo esmagador nas mãos de poucos detentores de poderes, ou, trabalho/cuidado por um futuro promissor, feliz e possível onde toda a humanidade tenha lugar digno e prazeroso?". Esta é a grande indagação, que me aflige tb há muitos anos. Prefiro trabalhar e torcer pela segunda opção! Lindo texto! Feliz 2026!

Anônimo disse...

"trabalho/cuidado por um futuro promissor, feliz e possível onde toda a humanidade tenha lugar digno e prazeroso" > Sim. E com Amorização, afetuosidade sem sentimentalismo, com generosidade.

Anônimo disse...

Resposta minha, Martha

Paula Terra disse...

Torço que os astros nos favoreçam neste caminho, obrigada pelo seu texto

caderno aquariano disse...

Paula Terra, os astro sinalizam, mas nós fazemos a nossa parte, engendramos com toda a Criação, somos eixos, homens e mulheres, para a evolução deste planeta Terra, nossa casa comum (o que muitos já vem dizendo). Trabalho e Afetuosidade.

Unknown disse...

Querida Martha, farol que nos ilumina. Vamos resistir com amor e alegria nesses tempos históricos. Um beijo e obrigada

caderno aquariano disse...

Querido Desconhecido/a?, agradeço e outro beijo! Martha