quarta-feira, 8 de março de 2023

Poesia aos Homens _ hoje, dia das Mulheres!

        Dia Internacional da Mulher _ ouso postar três poesias dirigidas a homens que me amaram e que amei _ sem datas para manter o mistério e beleza que é Amar! // Desenho _ Flores solares, bico de pena, 2023.














 Doçura 

Doçura você
banhar meu todo
_ ainda quente,
         doçura límpida
à luz do sol,
melodioso som
atravessando o tempo.
 
Creia em você
         creia em mim _
saibamos esperar
nas surpresas das vivências.
 
Não apressar nada,
deixar a vida acontecer _
sabedoria aflora sentidos
         _  entrega plena.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fica
 
Saudades do futuro
ternura tocada, sutil trama
em xícaras de porcelana,
chá das tardes adormecendo
_ permanece a leveza
imperceptível do olhar.
 
Comprei carro alado
_ fugi para montanha
onde mora o amanhã,
desconhecimento
sem questionamento.
 
O sol de ouro!
Tudo tão rápido, fugidio
sem se deixar perceber, jamais
_ não se assuste, querido,
sou levada ao vento
aqui estou, impermanente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Os homens
 
Os homens que amei
se foram
os homens que me amaram
se foram.
O homem que amo
não vem
me quer
        me deseja, enternece
espero
_ não virá,
         espera sabendo
que não irei,
me quer, me tem
o quero e tenho
   secretamente
                presente.     
                                   
                    Martha Pires Ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

3 comentários:

Anônimo disse...

Martha querida, adorei! Sensualidade a flor da pele com a delicadeza e requinte presente em tudo que você faz.

Martha Pires Ferreira disse...

Meu sorriso! "...em tudo o que você faz". Ah, que fazer quando o vento sopra?!
Apenas o coração observa...

Martha Pires Ferreira disse...

Por vezes, é preciso lapidar a poesia _ Doçura/revista.