segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Nossa Senhora da Assunção! Colégio Assunção!

 

   Hoje, 15 de agosto, dia de Nossa Senhora da Assunção _ uma doce e bela lembrança! Estamos em 2022 _ passaram-se 4 anos, relato abaixo... tão rápido!

  Colégio Assunção – onde recebi aprimorada educação. Mensagem

   Um dia de fortes e sensíveis emoções, hoje, 19 dez. 2018. Visita ao Colégio Assunção, Rua Alm. Alexandrino, 2.023 _ Santa Teresa, Rio de Janeiro, onde recebi a melhor formação cultural e religiosa; a Filosofia com seus valores éticos era curricular desde os meus 16 anos. As irmãs estão de mudança; transição para uma nova vida, noutras Casas da comunidade, pelo Brasil ou pelo mundo.

    O antigo Colégio no alto do morro, até pouco tempo atendia a outras demandas sociais e hospedagem. Subo escadas e tomo o elevador. A alma serena pela nostalgia; lembranças do que ali vivi em minha adolescência; os espaços vividos e a grandeza das irmãs estarão sempre presentes em mim. A entrada, o silêncio. Fui recebida pela encantadora Irmã Nair, solícita, risonha e jovial em seus 80 anos. Que tarde feliz! Fui dar meu abraço e demonstrar minha eterna amizade e gratidão por tão aprimorado ensino e educação.


   Revivi lembranças; a linda capela, o pátio interno, o externo, o prédio imenso, a alameda e a paisagem Vislumbrante. Tudo a oferecer acolhimento e beleza.





   Com afetuoso abraço me despedi sabendo que nos encontraremos ainda outras vezes. Reflexiva eu desci pela alameda, caminhei até ao asfalto, trazendo no coração a alegria do quanto a Vida em Sua magnitude nos Ama

 ___  postagem _  Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: