sábado, 11 de setembro de 2021

Nostradamus tem algo a dizer _ Nova Renascença da humanidade?

          A complexidade da Vida me fascina, o processo criador da matéria, da natureza em plenitude, o ser humano neste contexto em avanços contínuo de evolução para algo acima da nossa capacidade  de apreensão _ o supra-humano.

        Desde jovem interesse pelos profetas _ os bíblicos, são João – o Apocalipse. As Sibilas da capela Sistina. Natural interesse quando um dia eu descobri Nostradamus _ as Centúrias. Tive forte estímulo nos estudos culturais da Astrologia em geral _ 1966, sistemática, epistemológica, de 1968 em diante, até hoje, acompanhar o movimento da imensidão do Cosmos _ seus mistérios, seus mitos, sua riqueza simbólica. São muitos autores em obras publicadas.


 
          Minhas curiosidades culturais são amplas. Na Astrologia mergulhei no geocultural e não, apenas, na geopolítica. Sim, hoje, ando pensando no sábio renascentista Nostradamus_ Saint Rémy, França (14/12/1503 – 1566) - médico, conhecedor dos segredos das ervas, profeta vidente. Nostradamus ocupou-se com a análise dos grande ciclos celestes – tendo a bíblia, a natureza, os acontecimentos humanos e o céu como seus instrumentos de pesquisa. Tornou-se famoso em sua época, convivendo com as mais altas elites, nobres e reis, mas preferiu retirar-se e terminou a vida pobre e esquecido como quis. Muitos erros em suas profecias, sendo que os acertos de Nostradamus foram muitos mais evidentes que erros _ profetizou para o fim do 2º milênio e, atual, 3º milênio, a notoriedade da África e o avanço dos muçulmanos na Europa _ Ocidente. Retomar leituras dos enigmas com sua linguagem metafórica é instigante e, certamente, trará surpresa.
Omar Cardoso _ astrólogo que divulgou a Astrologia popular no Brasil _ compilava _ editava livros. Não foi um horoscopista.
Nostradamus _ Uma biografia romanceada, Liz Greene. Ed. Ouro, 1992Tradução - Waldemar Falcão.
O livros do Marques da Cruz _  Profecias de Nostradamus, Menphis, S.P., 1º livro que li - sem/data.
       ___ postagem  Martha Pires Ferreira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: