Não basta olhar o Firmamento e tentar decifrar suas configurações é urgente engendrarmos com o Cosmos _ colaborarmos efetivamente por um mundo em evolução constante _ neste Planeta Terra em que habitamos.
Em 8 de julho de 2020 às 17h, Rio de Janeiro, deu-se o início de estudiosos em Astrologia formar um Grupo de Reflexões _ Astrologia Mundial, em conexões com a Cultura Geral ampla, visando como eixo a evolução da humanidade, as observações pautadas nos grandes ciclos Zodiacais. Pretensão única: observar com certa modéstia, simplicidade.
Captura de tela _ Martha, Antonio Vilardo, Gila Hasinger, Jurema Costa, Liliane Renault, Suely Abissamara, Guina Ramos, Rita Victoria.As Reuniões se fazem nas terças-feiras à tarde, virtualmente. Se o Covid-19 nos aprisiona, as mídias nos dão oportunidades de comunicação. Somos regularmente, com algumas variantes, cerca de 15 estudiosos atentos em Astrologia //
Captura de tela _ Cléia Puccinelli, José Gurgel, Claudia Noronha, Lilian Fonte Moreira, Marina Sartié, Adriana Figueiredo.
Via Independente De Astrologia _ VIDA.
Percorremos os ciclos: signos, elemento, planetas e casas _ a Vida no Planeta Terra _ os Astros no Zodíaco. Planetas em Capricórnio/ paralelos com a Renascença; Plutão como potência do mundo subterrâneo e outros astros. Queda da Bastilha _ Revolução Francesa. Grandes conjunções 1960/ anos 1980 até hoje. Signo de Touro e Urano. Mapa da Independência dos EUA e eleições. Netuno em Peixes. Observações de dezembro 2020 a fev. de 2021. Marte, o senhor da ação, violência, impulsividade. Assembleia cósmica/ stelium, 6 astros em Aquário, 2021. Vênus a deusa das Artes, beleza, prazeres. O verbo - Mercúrio, Hermes. Ciclo planetários de 2021 até 2025, Plutão em Aquário/ 2025 definitivo. Mapas Independência do Brasil e República/ progressão e trânsito. Saturno em Aquário _ Júpiter e Netuno. Entrada de Júpiter em Peixes, recuo e retorno. Mapas de países da Europa, Euro Ásia e China. O mapa de Cuba, suas conquistas e embargo econômico. Planetas transpessoais no último quadrante do Zodíaco _ Seis Planetas retrógrados set./outubro de 2021.
Captura de tela _, Bete Rua, Fátima Rodrigues
Observamos e nos
perguntamos: o que podemos fazer, contribuir com simplicidade e coragem por um
mundo mais igualitário, humanizado? Importantes configurações até dezembro de
2021 e os anos que se seguem.
Reflexões para 2022 com prudência, observação e cautela.
Em 2022 _ comemorações dos 200 anos da Independência e 100 anos da Semana
de Arte Moderna, São Paulo, em sua ampla valorização à cultura brasileira,
descentralizando do eurocentrismo cultural e valorizando a criatividade no
coração mesmo das raízes do Brasil _ valor da criação nacional, das ideias nas múltiplas
áreas do saber
Somos um grupo geocultural, não apenas geopolítico, com reflexões a partir das observações celestes e terrestres visando posturas efetivas em prol de um mundo mais justo e humano, dentro das possibilidades de cada um/uma, com leveza e solidariedade.~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Aponta horizontes, tendo por base os cânones da Astrologia. Utópica, faz conexões com várias áreas do conhecimento, estimulando cultura geral e troca de informações: ciência, arte, filosofia, psicologia, história, mitologia, simbologia e saberes afins. Promove grupo de estudos e pesquisa, palestras e eventos.
Descentralizada, por princípio, rejeita qualquer mecanismo de pressão, coerção ou controle.
Seu código é ontológico, não de moral.
A Via Independente de Astrologia é por excelência a via da solidariedade, da colaboração fraterna e da alegria de se estar na Terra.
A VIDA pulsa com a Anima Mundi.
__ postagem Martha Pites Ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~