terça-feira, 4 de agosto de 2020

Liberdade de escrever – Temor à Verdade _ à Vida


O temor em não sermos verdadeiros é o início da sabedoria.
No mais íntimo de nós está o Amor incondicional, luz da consciência, lei da vida, a verdade que habita em nossa inteligência, que nos ordena sermos humanos e viver bem, simplesmente, realizando o bem. Corajosamente ousando – errando e acertando – vivendo a vida.
Identifico-me com Thomas Merton – “A solução do problema da vida é a própria vida. Não se realiza a vida pelo raciocínio e a análise, mas antes de tudo, vivendo”.
Para os céticos que não foram despertos ao amor de Deus, ao imenso mistério que nos transcende, mergulhem na verdade, sensibilidade do coração, e, deixem ser mergulhados pela verdade, núcleo da existência. Ali está a fonte da Vida, o Tao, o tudo indivisível sem nome.
O amor à verdade é de uma natureza ternária; amor essencial a aquele ou àquela que amo, que por sua vez me ama e o vínculo-ligação que une. Não são três naturezas, mas, sim, uma única Verdade no Amar, uma só realidade unificadora de Vida.

















Iconografia _ pintura _ o ser Humano integrado na totalidade da criação, o Cosmo _ Hildegard von Bingen (1098-1179) _ séc.XII, monja beneditina, mística, compositora, pregadora, médica informal, desenhista, poetisa e escritora alemã.
~~~~~~~~~~~~
Postagem - martha pires ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Um comentário:

Claudia Noronha disse...

“A solução do problema da vida é a própria vida. Não se realiza a vida pelo raciocínio e a análise, mas antes de tudo, vivendo”. Que lindo!