quarta-feira, 20 de junho de 2018

– “Eu conheço minhas ovelhas”.

“Eu conheço minhas ovelhas”.

Na minha visão de mundo toda organização militar tornou-se Organização da Morte. Crua realidade com odor do Tártaro; sedutor Senhor dos Infernos - mitologia grega, Teogonia, origem dos deuses – Hesíodo!
A banalidade da violência prevalece. Meu repúdio. Sou pacifista por natureza. Gosto das polêmicas, sabor nas diversidades, paixão pela eloquência líbera, com elegância na retórica. Inimigos? Inimigas? Desconheço. Tenho sim adversários/as, e as mantenho à distância quando não se avança para o caminho do entendimento, harmonia, concórdia. Impossível bom acordo quando falta generosidade, alteridade, troca mútua, mesmo em bens materiais e espirituais, justos - trabalho do cotidiano. Como é bom partilhar, dividir, somar! O Sol nasce para todos, indistintamente. Continuo a acreditar na evolução progressiva e lucidez da Humanidade; fogo criador em níveis cada vez mais elevados de condição humana; Campos Elíseos, Terra dos Bem Aventurados, aqui, neste Planeta comum que habitamos.
Resgato por identificação, a cada instante, a figura histórica de JESUS, o Galileu; o pacifista por excelência. Aquele que amou demais - meu Ícone!
Não estou interessada em controvérsias com instituições cristãs em sua tacanhez e desvios de conduta, mas sim, em afirmar, vir ao público leigo, a filosofia, o exemplo de vida real do Homem supra-humano que foi o Galileu, JESUS - o Bom Pastor de suas ovelhas!
 ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: