Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2016

Petrobras é patrimônio do Brasil

Senhores políticos, a Petrobras é patrimônio do Brasil.
Repensando a atualidade. Estamos estagnados no mesmo ponto. Transcrevo aqui - em cor diferenciada - breve alteração no que postei em 15/4/2014 aqui no Caderno Aquariano.
O que devemos é continuara defender nosso patrimônio - PETROBRAS

Reflexões sobre política / Petrobras

          Não sou filiada ao PT ou a qualquer partido político. Sou cidadã que acompanha os jogos elegantes e competentes dos poderes e suas vergonhosas mazelas. Observo que em matéria de política, o que a ala conservadora, excludentes, deseja é estender a desqualificação do Partido dos Trabalhadores aos resultados do governo da Presidenta Dilma, em particular ao que se refere às questões da economia. A nossa Petrobras no ano de 2003 estava avaliada em US$ 15,5 bilhões e agora o seu valor de mercado que atingia até inicio do mês R$ 214 bilhões, teve uma significativa perda com a queda do preço do Petróleo no mercado internacional. O Brasil teve perdas, sim. Mas caminha altivo enfrentando todas as forças antagônicas opressoras. O que estão almejando? Quanto mais espezinham o PT, mais fico na espreita acompanhando as jogadas ladinas e capciosas dos ansiosos por conquistas pessoais e com fumaças espúrias.
          Não confundir nem misturar as coisas. A Petrobras não responde por atos isolados de seus funcionários. A Petrobras tem dono, é do povo brasileiro. A Petrobras é de todos nós brasileiros. Denuncias devem ser apuradas sim, com rigor e punição, como diz Dilma Rousseff.
          A epidemia pelo gosto da corrupção / ladroagem sistêmica / é típico de alguns nascidos com DNA insignificante e larápio. Cuja inteligência menor os torna gatunos de colarinho e sorriso fácil. Lavagem de dinheiro nos anos 90 era o que? Nos anos 90 não tinham mensalão? Serviços advocatícios eram para quem? Quanta hipocrisia!
          Sem reforma política não se avança em democracia.
          Conservadores elitistas pretendem repetir os mesmos feitos dos anos 90; promover a liquidação do estado, em nome das privatizações. Tentar destruir as conquistas do Estado atual para abrir espaço ao crescimento privado é desqualificar o Brasil em sua grandeza. As vaidades e falta de visão campeiam. O golpe de 64 instalou a mídia que quis às ordens da ditadura militar. Teremos que ir para as ruas, como nos anos 60 e amordaçados em 70? Chega de direita fascista! Teremos que lutar, como nos anos 90, pela Democracia, nossos bens estatais e nossa Petrobras?
          As desestruturações internacionais estão no topo da loucura triunfalista, do capitalismo selvagem, sem saída para a Felicidade das Nações. Continuemos firmes na esperança por um mundo com justiça social, fraternidade, solidariedade. Alteridade. O governo do Brasil está enfrentando as oposições, as gatunagens desqualificadas e sabendo manter-se firme em suas conquistas.
          Concórdia para o povo que sofre na carne mantendo seus dias de batalha cotidiana.
        Será a Presidenta Dilma Rousseff a culpada da crise na China e a queda internacional do petróleo? 

[Artigo publicado em 15/04/2014 - Blog caderno aquariano]. 

Nenhum comentário: