quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NISE Arqueóloga dos Mares

Este livro nos faz percorrer preciosos caminhos, com um sabor único ao relatar o que realmente marcou e se deixou revelar da existência de Nise. Com singular habilidade literária, são registrados fatos, acontecimentos e vivências impensadas. Confirmo e testemunho tais mapeamentos sobre a Dra., por ter convivido com esta brasileira humaníssima, requintada, eterna e sábia.

Na opinião da psiquiatra Márcia Leitão da Cunha, amiga da Dra., e que também atuou com a médica, tendo sido diretora do Museu de Imagens do Inconsciente; Nise – Arqueóloga dos Mares pode ser considerado um compêndio diferenciado: profundo, mas acessível; enigmático e, no entanto, revelador; propõe leitura séria e, ao mesmo tempo, divertida. Esta obra traz conceitos junguianos de forma clara e criativa, desvinculado-os da formalidade que a Dra. tanto combatia.


Sobre esta personalidade, Frei Betto escreveu: A Dra. Nise da Silveira é a mulher do século XX no Brasil, por ter dado uma visão mais humana e inovadora da loucura como expressão da riqueza subjetiva de pessoas que são consideradas deficientes mentais ou portadoras de distúrbios psíquicos. A Dra. Nise nos ensina a descobrir por trás de cada louco, um artista; por trás de cada artista, um ser humano com fome de beleza, sede de transcendência.

Nise – Arqueóloga dos Mares
Bernardo Carneiro Horta
Editora: Edições do Autor
Número de páginas: 400
Preço: R$ 60,00
Informações:Tels.:2232-1869 –--99205-0853 – 98218-9913.
 E-mail: arqueologadosmares@gmail.com
postagem martha pires ferreira
*************

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi.. Quando você irá publicar algo sobre libra como fez com virgem e os outros signos ?

Martha Pires Ferreira disse...

Signo de Libra.
Veja outubro de 2007.