segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Insurreição Aquariana V _ a Imagem celeste revela!

 
Mosteiro de Dekoulou _Grécia

             Insurreição Aquariana V 

O céu sinaliza, alguns humanos observam e leem os Astros.

Escreve-se, indigna-se, discute-se pelas mídias, jornais, TV etc. sobre os acontecimentos aqui em nossa Terra, casa comum, de leste a oeste, de norte a sul. Excelentes articuladores, artigos, pensadores frente aos horrores, injustiças bárbaras, crueldade fria, “banalidade do mal” como nos dizia a grande pensadora Hannah Arendt.

Meus olhos de leiga pousam no Firmamento, o Cosmos! É dali que retiro minhas conclusões, os sinais celestes em conexão com a vida terrestre. Os astros nos apontam com suas configurações ao formarem ângulos precisos nos 360° do Zodíaco. Algo surpreendente ocorreu este mês: oposições, losango, triângulos, quadratura do círculo e hexágono _ maravilhosa imagem!!! Aspectos entre os astros sendo pontuados com a Estrela fixa Bengala, Alfa de Centauro, no dia 5/08/2025, a Estrela mais brilhante do Cruzeiro do Sul, a 28º do signo de Escorpião.

Um espanto o que o Firmamento descreve e apreendemos, aqui vivendo, neste maravilhoso planeta Terra!  O Céu se revela em precisa harmonia _ Geometria Sagrada _ impossível não se encantar!

Haverá um Amanhecer, diante dos confrontos acirrados entre energias opostas. A podridão se faz presente, está aí em nosso entorno, em crassos comandos governamentais, públicos ou privados. Medo e incerteza por todos os recantos _ setores jurídicos ou físicos.

Tudo se renovará na face da Terra; é do lodo que surgirá a Flor de Lotus, os Lírios nascem do charco. Ter isto, sempre, em mente. Resistir com altivez, armas pacíficas frente à barbárie, genocídio, banalidade da crueldade, excluir o mal caráter, frieza no coração.

Lembrarmos que a palavra Insurreição é insurgir, é rebeldia por insubordinação diante dos acontecimentos injustos, desumanos. Pensamos nas questões terrestres em decadência,  incompetência que em nada responde às necessidades reais dos povos, das nações, do bem comum social, do humano e toda a riqueza da natureza criada.

Os Astros apontam, não determinam, e, nós engendramos com os Astros por novos horizontes _ Nova Cultura humanizada, afetuosa, feliz! Temos sede de um Novo Mundo....Nova Civilização.

Confronto dos opostos - gravura.

Olhar o céu, em sua preciosa simbologia zodiacal, é mergulhar no tempo imemorial _ riquezas das culturas permanecem gravadas em imagens. A Astrologia nasce em idade imemoriável nos mais impensáveis povos.

                Espelho T'ang _ círculo de animais.










Zodíaco _ Índia

A cada ciclo novos níveis de consciência, cada vez mais elevados. O ontem remoto sinaliza o devir, o Novo Amanhecer!

                   Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: