sábado, 1 de julho de 2023

NISE _ Senhora das Imagens Internas 1ª edição E_Book

 

Nise da Silveira Senhora da Imagens Internas - Escritos dispersos _ agora,  Edições do Buriti. RJ/E-book PDF, 2023.  Clique aqui para baixar o livro. (ou na Imagem da capa na coluna ao lado)

No celular - Mudar para versão para a web no final deste texto.

Imensa alegria colocar aqui no meu Blog _ Caderno Aquariano _ o link _ Edição E-book PDF, desta obra, disponível ao público desejoso de conhecer  os escritos de Nise da Silveira, esta sábia pensadora, psiquiatra vangard e humanista, bem além de seu tempo. São artigos preciosos que arquivei deste 1968. Fui sua colaboradora voluntária por 30 anos, até ao seu falecimento, 1999.

A obra mantém o rigor da Edição BN, em papel, pela Fundação Biblioteca Nacional, Cadernos _ Nº 5, 2008/esgotado.

Agora, com o acréscimo de mais um achado, artigo de 1956, Jornal Brasileiro de Psiquiatria, e, enriquecido com fotos ao prazer da leitura.

            Penso em NISE, seu refinamento, determinação e ternura afetiva voltada, em especial, aos despossuídos de tranquilidade mental. Seu amor aos animais e a natureza. A vida inteira doada  às leituras, às reflexões profundas e ao bem comum.

                         Martha Pires Ferreira

                Mapa do Céu _  momento em que meu filho Thomas colocou link, no Blog, à disposição do público

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada Martha pela sua generosidade ao tornar público registros tão preciosos para nosso conhecimento do trabalho da Dra Nise da Silveira

Anônimo disse...

Teresa Brandão

Osman Plaisant Neto disse...

Perolas e mais perolas.o TesouroDificilDeAlcançar.aqui.ao nosso alcançe.graças a Martha!

Martha Pires Ferreira disse...

Dra. Nise, como nós a chamávamos, era Generosidade rara > doava-se radicalmente aos mais despossuídos, desqualificados, sofridos emocionalmente, e tanto amor aos animais !!! // O que faço é retribuir o que ela nos deu/legou // garimpava como ela ensinava __ guardei e me vejo na obrigação de doar para o Planeta Terra. É simples amar como fomos amada por ela.