segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Os fortes não se dobram _ 2º turno __ Lula da Silva 13

 

Minha irmã Regina P. F. Machado entregando uma Bandeira
 do PT para o Lula, ano da fundação, 1980.
 
Foto Francisco Proner El Pais. 

        É hora de manter-se firme e altiva/o nos desafios que a Vida impõe. Não é hora de lamúrias, contestações nem receios, sim, um aperto no coração, mas avançamos, lentamente. Avançamos, e muito. Quem não sabe perder, não está preparado para ganhar. Lula da Silva sabe o que é perder, é uma pessoa marcada por perdas brutais, ele não se assustou, compreende e, convida a todos/as a manter-se, corajosamente firmes ao  enfrentar este  momento. “Água passadas não rodam moinho!” _ juntos, frente ampla, sem temores chegaremos ao dia 30 de outubro para confirmar 13 __ Lula da Silva _ Presidente da República Federativa do Brasil.  Luz na escuridão!

        O que fizemos de efetivo para educar, apontar e/ou orientar aos amigos/as e o entorno a votar por um Parlamento forte, democrático e participativo? Pouco, muito pouco. Perdeu-se tanto tempo com ódios e acusações, justas __ mas exageradamente centrados/as em condenar, agredir. E pouco para orientar os adormecidos, alienados ou desinformados da importância em votar: governador, senador e câmaras.

         Como somos ainda inábeis, despreparados para enfrentar lobos, e mesmo a ignorância das elites empanadas, arrogantes e gananciosas! Estamos aprendendo, e cresceremos. Como povo, ainda, temos muito a aprender na engenharia complexa e capciosa que é a política em seus valores sociais dignos, justos e solidários.  

         Que todos/as progressistas que visam o Bem Comum conversem com Lula da Silva___ é o Brasil que está em questão, na mira __ retomada em defesa do povo: alimentação, moradia, educação, saúde, economia, meio ambiente e divertimento _ Alegria existencial!  

   Saber voar para saber pousar 13 ao confirmar

postagem  __   martha pires ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~