segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Reflexões – esperando o Anjo Gabriel

Anjo Gabriel e cortejo - tempera. 1465 / cartão MMA.
Reflexões – não são pra rir, nem chorar - fatos que doem no coração sensível.
    Alegorias !!  
Amigas/os do coração sensível, outras/os do entorno e mais umas tantas outras do “feice buk”, aí vão reflexões desta tarde de setembro de 2016.
Com estes imbróglios da política de baixo galão teórico e prático, ético e moral, em que rolam bilhões e bilhões - que não valem Nada. Mais ameaça telefônica perversa do mato e esfolo, e, estando euzinha fazendo coisas além do que a idade permite (77), caí em exaustão ficando “zuretrinha da Silva”.
Percebo que abriram as portas do Hades e milhões de capetas e capetinhas com chifres pontiagudos aproveitaram para sair do mundo subterrâneo e fazer das suas; com pressa vão destruindo, depenando e estraçalhando tudo que encontram na estrada da Vida. Barbárie em profusão apitando passagem e massacrando sem piedade. Fico tremendo sem saber o que fazer. Corro incontinenti para o telhado junto com o Gato.
Assustada, penso que podem me prender alegando que tenho ligações com o Triplex que não pertence ao Lula da Silva, mas que ele pode ter, por indícios, ligações comigo já que fiquei “zuretrinha da Silva”. Estas coisas (deles) de decretam e ex-decretam, prendem e ex-prendem, pronunciam e ex-pronunciam, tudo arrochado em suspeitas do provável e/ou do improvável, e, ao inverossímil com bases em indícios convincentes de razoáveis fatos que sub-existem na dessemelhança do viável, tem me deixado em desequilíbrio total. Tempos sombrios semelhantes à Alta Idade Média.
Se me hospitalizo para resolver esta questão farmo-intra-psíquica-emocional, poderei ser presa por razões desqualificadas num esdrúxulo livro bíblico, sem página ou numeração adequada ao parágrafo ou inciso próprio da demanda - ordem judicial bíblica, apenas. Coisas modernosas. São prerrogativas com demandas de ordens superiores, biblicamente asseguradas, pelo deus cruel-atormentado que desconhecemos, literalmente. Alarmada, permaneço junto ao Gato – miamos e ficamos a espera de o Anjo Gabriel, com seu cortejo, vir anunciar a Boa Nova. Amém. 
Anjo Gabriel - tempera séc XV / MMA 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: