domingo, 19 de abril de 2015

Centro Ramakrishna Vedanta Rio de Janeiro

              Palestra do Reverendo Swami Suhitananda Marahaj – hindu. Secretário Geral da Ordem Ramakrishna acompanhado de mais três swamis.
Centro Ramakrishna Vedanta Rio de Janeiro,
 Santa Teresa, ontem, às 17h30.
A prática espiritual na vida agitada dos tempos atuais. 
           Em sua sábia e serena palestra o  Reverendo Swami fez colocações sutis que me fez sorrir pela observação pontual ao se referir a homens iluminados como Jesus Cristo  que não foi compreendido e morreu crucificado. Buda, também, não foi compreendido; teve mais sorte que Jesus por ter nascido na Índia”.
 Palestra seguida de meditação com cânticos religiosos no belo Tempo.
-------------
Voltando para minha casa, meu ermitério urbano, fui ver meus livros: O Evangelho de Ramakrishna, O Evangelho do Cristo Cósmico de L. Boff e Rio de Compaixão - um comentário cristão ao Bhagavad Gita/ de Bede Griffths (monge beneditino que viveu na Índia).

O exercício da Meditação é precioso para a Vida cotidiana.
.. e assim vamos andando neste mundo contemporâneo cheio de contradições e beleza.    
postagem martha pires ferreira        
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: