sábado, 30 de agosto de 2014

Bondes de Santa Teresa, Rio de Janeiro - Brasil

  Subi a Rua Joaquim Murtinho, onde moro. No Largo do Curvelo encontrei antigos condutores/motorneiros sorrindo felizes ao lado do BONDE recém-chegado. Esperança de voltarem ao trabalho que tanto se dedicavam com o corpo e o coração. Vieram me cumprimentar. Passaram-se três anos. Vendo como eu observava o BONDE Amarelinho, como a luz do SOL, eles deixaram que eu chegasse perto e fosse fotografada.  
    Não me interessa as jogadas políticas de ocasião, de sempre. Queremos é o nosso amado BONDINHO POESIA circulando para servir a população. Moradora desde 1953 só posso desejar boas vindas. E, parabéns a Portugal e aos que desenharam/realizaram nosso sonho - ver este tradicional transporte de Santa Teresa, Rio de Janeiro, Brasil. Está lindo! Nossos bondinhos são coisas sagradas! Aliás, a Vida é sagrada.
       Aguardamos ansiosos os trilhos. Os trilhos. Bondes andam em trilhos. Que o poder público seja cumpridor de suas obrigações, agilidade e respeito para com a população do bairro mais refinado desta cidade maravilhosa 
               - o Principado de Santa Teresa.

Nenhum comentário: