segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O velho 2013 se despede e se alegra com o Ano Novo 2014 !

      
 Arquétipo da criação - mosaico s/d.
            O velho 2013 se despede e se alegra com o Ano Novo 2014.
                                                                                            Martha Pires Ferreira
          Quem em plena consciência dos valores essenciais, da vida e da pessoa humana, não se envergonhou com as barbáries, descasos para com a Mãe Natureza, abusos de poder, gestos e atitudes de indignidade em muitas e variadas instâncias no percurso deste ano de 2013, não só no Brasil como no mundo, em seu todo? Sem esquecer-se dos fenômenos naturais, os mais imprevisíveis e dolorosas. Ah, dirão, sempre foi assim!
          Velho e cansado da insensatez dos bípedes pelados, que somos todos nós, 2013 se retira com altivez. Leva com sabedoria, os frutos da Árvore do Bem colhidos aqui e ali: sabe que todos os gestos e atitudes de nobreza, generosidade, fraternidade, grandeza de alma, criatividade, misericórdia, arte, amor e beleza, vividos no percorrer do ano se desdobrarão plenos e auspiciosos por todo o 2014.  
          Felicidade para todos os habitantes desta Casa comum que é o nosso Planeta Terra, onde somos irmãos/irmãs! Saibamos nivelar a pessoa, nossos iguais, por valores humanitários e suas virtudes, as mais nobres, com cuidados e coração afetivo.
        Estejamos mais conscientes, em 2014, que o calor eólico e ardente do Sol nasce para todos indistintamente, que todos somos uma única família terrestre, que temos que cuidar e zelar, e amar com senso comum, sem exclusões, a todos e a tudo que nos envolvem, que de direito e de fato tudo a todos pertencem; as riquezas do solo, do ar e das águas.
          Sinalizados pela beleza do Firmamento caminhamos em direção a níveis mais elevados de existência humana. Afinal não fomos criados para sermos poderosos, endinheirados, famosos, gananciosos, midiáticos, acadêmicos, Vip etiquetado e/ou empanado, mas sim, unicamente, fomos criados para sermos seres humanos, simplesmente, SERES HUMANOS – estando e sendo a cada dia - pertencentes ao Todo incognoscível.
           Novas portas de percepção se abrindo em 2014!
          Que o BEM, em espírito de coletividade e comunhão para com o próximo, sobrepuja sobre o MAL, individualista e tacanho, no coração de cada pessoa/cada cantinho do Universo.

        Que todos nós estejamos esperançosos e criativos em 2014, por um mundo solidário e pleno de alegria paradisíaca!
Astrólogos observam o céu, séc XVI

 Astrólogos observam as estrelas s/d.
Quais mensagens o Cosmo/Firmamento nos oferece?
Escute o seu coração, sua sensibilidade e seja criativo.
~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

Anônimo disse...

Doce querida Martha.
Pensei em ti e.que nao poderia me despedir desse ano sem.dar uma palavrinha contigo.
Passei o fim de semana sem conexao TIM, tanto no meu celular como no.pc, onde tambem a uso. E nao sei com estara quando chegar em casa.
Estou ainda no Leblon indo para minha casinha. Tenho trabalho bem.

Seu teco esta exuberantemente critico sem perder a doçura e sensibidade que lhe e notoria e admiravel.

Eu me sinto gratifificada de receber goticulas do seu saber e entusiasmo de.viver.
Meu vocabulario e simplorio demais.para enaltecer a virtuosidade e elegancia do seu ser. Mas.minha admiraçao nao tem palavras que a contenham.
Escrevo daqui do meu celularzinho e em transito para dizer que amo.essa mulher intensa e deslumbrante habita no seu ser.
Um 2014 exeburante.e de ternuras.mil para ti doce.Martha
Obrigada por sua adoravel atençao que encanta meiu coraçao.
Beijo carinhoso
denise

Martha Pires Ferreira disse...

Denise, querida amiga em C. G. Jung,não sou tanto assim. Gentileza sua. Você é quem me surpreende por tanta sede de saber e dignidade em viver.
Marquemos um suco na Casa Colombo, no lado dos simples, com alegria. Gosto de estar com as pessoas ao vivo, olhos nos olhos. As melhores realizações em 2014
Com afeto, martha