terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CHILE Juventude consciente

Ver matéria de 29 dezembro. Reflexões 2011 -2012 Delírios meus.
Os jovens nascidos no final da década de 80 (do século passado), trazem seus recados para o planeta Terra; sinais dos Astros. Coincidência ou não os líderes com a marca da juventude estão aí, intensamente, se manifestando nos quatro cantos do mundo. Em todas as culturas e níveis sociais.
Sangue novo, esperança, sede de justiça social, utopias possíveis.
Meus olhos se voltam, neste instante, para a América Latina, o Chile, os jovens: Camila Vallejo (1988), Giorgio Jackson (1987) e Camilo Ballesteros (1987) - juventude consciente.
Ah, poderemos passear por todo o planeta, Oriente e Ocidente, e encontrar juventude com horizontes próprios da idade; pontos de luz na escuridão deste mundo que se organizou capitalista selvagem, desigual, injusto e perverso.
Olhemos para a juventude que surge das fontes essenciais da criação.
Olhemos para a Natureza, a sábia Mãe Gaia. A Natureza não é apenas o mineral, o vegetal, somos todos nós animais, mamíferos, viventes no coração da Terra.

Meus olhos de paixão, próximos aos 73 anos, aquarianos, observam e sorriem para a juventude que floresce como a Primavera da Vida. Trabalhemos por um mundo possível de fraternidade, solidariedade, alteridade e oportunidade para todos igualitariamente.
_______

Nenhum comentário: