sábado, 12 de março de 2011

Urano e Netuno >> sinais nos céus

Para quem ama Mitologia e estuda Astrologia vive neste momento histórico em profunda reflexão diante das configurações celestes procurando entender a linguagem simbólica, mitológica, escrita nas estrelas, representada pelos planetas Urano e Netuno, em particular.
O que representa a entrada destes dois astros deuses em signos de Fogo e de Água; Urano (Uranus) no signo de Áries, hoje, dia 12 de março de 2011, e Netuno (Poseidon) no signo de Peixes dia 4 de abril deste mesmo ano, e, definitivamente, dia 4 de fevereiro de 2012?
Muito que pensar, muito a deduzir, muito a prognosticar. Quem quiser beber na fonte basta ler, pesquisar e procurar entender os sinais que o Criador desenha para as criaturas.
Urano em Áries percorrerá por sete anos este primeiro signo do Zodíaco, reiniciando seu ciclo de 84 anos. E Netuno percorrerá o signo de Peixes, o último signo, aproximadamente, por 15 anos, isto é, até 2026. Muita surpresa para ser contemplada, vivenciada. Em Áries, Urano, o planeta do imprevisível, simbolicamente, significa abrir caminhos para a liberdade renovada em níveis mais elevados, assim sendo, apreendemos que sejam novas portas da criatividade e horizontes amplos no campo das conquistas humanas, acima das ciências e tecnologias, enquanto Netuno em Peixes concluirá seu ciclo de 164 anos e nos convidará a outro olhar diante dos valores até então dominantes e nos revelará a riqueza das interioridades, a impermanência que é a Vida neste Planeta Terra, nossa casa comum e a beleza da transcendência.

Vivemos na História da Humanidade um tempo atemporal, com indefinidos espaços ideológicos, um mundo sem horizontes certos, sem leme, sem estrada, sem códigos confiáveis. Recorrer às Mitologias será um bom exercício para a inteligência especulativa e, sobretudo, para a intuitiva. Não de deve minimizar um quantum de sabedoria escrito nas estrelas para o bem da Humanidade, através do universo mitológico.

Urano foi de suma importância quando encontrado em 1781, antecipando a Revolução Francesa, 1789. E Netuno descoberto em 1846, antecipando o Manifesto Comunista, 1848. Dois momentos intensos para as conquistas sociais, trabalhistas, de justiça e direitos humanos. Pouco se avançou, lamentavelmente, porém, muito estamos desejosos de avançar, cada dia mais.
“O reino de Deus está em vós” insistia Leon Tolstoi, repetindo as palavras de Jesus de Nazaré.
martha pires ferreira
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: