domingo, 12 de abril de 2009

Evangelho de Jesus, o Cristo - Yeshua.


Surrexit, non est hic! Ressuscitou, não está aqui!
Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do Sol, elas foram ao túmulo. E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?” Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. Entraram, então, no túmulo e vira um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco. Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde O puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que Ele irá à vossa frente na Galileia. Lá vós O vereis como Ele mesmo tinha dito”.

Marcos 16, 1-7.Leitura de hoje, domingo de Páscoa!

A Páscoa cristã é sempre comemorada, quarenta dias depois do carnaval, no primeiro domingo depois da Lua cheia – quando é celebrada a Ressurreição de Jesus. Ocasião em que se lê passagens do Antigo Testamento desde o Gênesis, Salmos e o Evangelho, Novo Testamento.

Outros evangelistas relataram a ressurreição de Jesus.Mateus 28, 1-10. /// Lucas 24,1-12. /// João 20, 1- 18.
Recomendo ainda ler os Evangelhos de Tomé, de Maria de Mágdala (a primeira testemunha da ressurreição de Jesus - Yeshua) e de Felipe, todos ainda ignorados do grande público em geral.
Editora Vozes – traduzido e comentado por Jean-Yves Leloup.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: