Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2008

LIVRO - Edição independente - RJ - 2004

Metáfora dos Astros - Um olhar na História Antiga - Aspectos

é um livro de Astrologia; correlações celestes entre os Astros/Planetas. Não é um livro de análise de Horóscopos, entretanto servirá para as análises dos aspectos [conexões] no Mapa Natal - Progressões, Revoluções Solares, Evolutivo, Trânsitos, e outras leituras possíveis.

Nas Considerações Gerais um olhar na História Antiga - as origens do saber astrológico com suas raízes na Mesopotâmia: Suméria, Assíria, Babilônia e Caldéia. Pequenas abordagens sobre Egito, Grécia, Índia, árabes, China, Tibet, Hebreus, Íncas, Maias e Astecas. Idade Média e Renascença.

Não se pode falar em gênese do pensamento, sem ir às bases mais remotas onde se faziam correlações celestes e terrestres - a ciência das correspondências dos ciclos planetários. A Astrologia pulsa no âmago mais profundo da História da Humanidade, e existem registros que seu conhecimento se situa em época bem remota, mais de 26.000 a.C.. Nesta fase proto-histórica, pastores e agricultores já haviam constatado a importância da ordem celeste. Todo o saber astrológico era oral, transmitido de ouvido a ouvido, ao longo do tempo. Percepção legada, certamente, de culturas já desaparecidas.

Que relações temos nós, aqui tão pequeninos e sensíveis, a ver com a extensão inimaginária do Firmamento? O que significa esta realidade para a nossa vida diária? Pertencemos à unidade cósmica no plano físico-matéria, biogênese, átomo e moléculas, assim como no plano das emoções, sentimentos, inteligência imaginativa, sensibilidade, interioridades e espírito.

O ser humano, no processo de sua evolução, plasmou a beleza celeste e se maravilhou. Não lhe bastavam as conquistas terrestres; imprescindível para conhecer a sua natureza, era necessário estender-se a dimensões cosmológicas. Imperativo foi observar o céu e tentar decifrar a imensidão do Cosmo - fazer conexão entre o macrocosmo e o microcosmo. O Céu e a Terra.

O Zodíaco é uma imagem primordial da criação divina.

****
Onde encontrar
Metáfora dos Astros?

Livraria Leonardo da Vinci
Av. Rio Branco, 185. Subsolo. Centro
Tel. 55 (21) 2533-2237
*****************

Nenhum comentário: