domingo, 28 de outubro de 2007

Flores do Bem - Sábios pensamentos


ANOTAÇÕES NO MEU MOLESKINE

“Quando temos muito a dizer usamos o mínimo de meios.” Paul Klee

“Ninguém pode mediante seu livre arbítrio mudar o poder do inconsciente, no máximo poderá iludir-se.” C.G. Jung

“O mundo será salvo pelos insubmissos.” Andre Gide

“Os sonhos são presentes enviados pelos céus.” Fernando Diniz

“Os livros são o antídoto contra a esquizofrenia da internet.” Humberto Eco

L’homme a le livre arbitre, mais n’a pas la volunté de l’utiliser.” Schopenhauer

“Precisa-se duas energias para o amor; carinho e sensibilidade. Aquele que se impor pela sexualidade sem possuir estas duas energias acabará algum dia fracassado.” S. Freud

“Quando a humanidade descobrir o amor incondicional, terá descoberto pela segunda vez o Fogo.” Teilhard de Chardin

“Minha experiência, única luz que me ilumina.” Leonardo Fróes

“O que interessa é uma revolução permanente que nunca fiquemos fixos num ponto, que exista sempre algo girando. Uma revisão de tudo. Todos os dias questiono tudo, toda minha obra.” Miró

“Ninguém parece saber como é útil ser inútil.” Chuang Tzu

“Minha solidão não é disponibilidade.” Cecília Meireles

“Criei para mim uma solidão que ninguém suspeita.” Pablo Picasso

“É a posição que deveria ser; o sujeito tem que dominar o animal pelo espírito e não pela força.” Octávio Ignácio

“A sabedoria é a própria vida. A vida se revela a nós somente na medida em que a vivemos. A vida é revelação.” Thomas Merton

“Todo abismo é navegável a barquinho de papel.” Guimarães Rosa

“A pobreza é a pior forma de violência.” M. Gandhi

“O mistério da vida me causa a mais forte emoção. É o sentimento que suscita a beleza e a verdade; cria a arte e a ciência.” Albert Einstein


“O inconsciente é o sal; tem o doce e o amargo que mata.” Sábio esquizofrênico, IPUB, UFRJ, 1989

“A relação de amor entre o homem e a mulher é tão intenso que mexe com o próprio Deus.” Leonardo Boff

“Se queres saber tudo não queiras saber coisa alguma.” São João da Cruz

Nenhum comentário: