segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Astrologia para estudiosos _ para quem ama as Estrelas.

 
Céu _ 28 de outubro de 2024 às 23h30 RJ - Brasil 

             “Ora (direis) ouvir estrelas!” _ Olavo Bilac

Continuo a olhar os Astros, a ler as Estrelas, tentando decifrar os recados, as demandas celestes para nós os terrestres. Contemplo, observo, faço as conexões:  Zodíaco, Planetas (estado cósmico), Signos, Elementos, Aspectos (conversa entre os “deuses” no conforto do Olimpo). Tudo, minuciosamente, visto sendo objeto de reflexão.

            Não somos marionetes de Astros, engendramos como Universo
O quê, os Astros apontam, hoje, 28 de outubro de 2024, RJ, Brasil, incluindo o mundo inteiro ??? Uma séria questão a ser vista, pensada e repensada.

Não sejam levianos, não se façam de arrogantes, se nada conhecem, se nunca estudaram as estrelas. Não banalizem.

“Os astros inclinam, não determinam” _ apontam. As Estrelas apontam, sim, possibilidade, tendência e a melhor escolha _ Destino.

Uma Estrela no Firmamento _ no Zodíaco _ Um triângulo de Astros se forma em signos de Terra: Urano/Touro, Lua/Virgem e Plutão/Capricórnio, e, outro em signos de Água: Marte/Câncer, Mercúrio/Escorpião e Netuno/Peixes. Observar os graus: final de signos ___   A beleza da Estrela!

A Estrela pertence a Geometria Sagrada

No próprio coração encontrar o significado _ por vezes, o silêncio é a chave de ouro da intuição.

                                  Martha Pires Ferreira

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Astrologia Mundial _ Suiça 1992

 Astrologia sempre teve seu lugar ao Sol da aceitação, em mente mais ampla.


   Jornal do Brasil C - domingo, 6 /12/ 1992.

ASTROLOGIA _ Prêmio La Notte de Nerthus  _ Suíça, Lugano em 1992 __ Evento organizado por empresários e a TV  // Recebi um prêmio inesperado depois de análise de trabalhos/dossiê apresentados e ser entrevistada, pessoalmente, em público. Foram vários astrólogos do mundo: Índia, USA, Europa e Brasil/eu representava a América Latina _grande desafio em relação a Astrologia Mundial _ econômica, política, cultural e social.

Por cuidados ou falta de vaidade nunca mostrei as imagens e nem lardeie sobre este Evento. Agora, exato, 17/10/2024, fazem 32 anos deste acontecimento. Aqui estou eu para dizer que sempre fui e continuo uma estudiosa desta Senhora Dama, a Astrologia, no que ela possui de profundo e simbólico à serviço da complexidade humana e da riqueza de pertencermos ao Todo _ Céu e Terra _ “Astros inclinam, não determinam!”.

Quem me indicou foi o escritor, teólogo, pensador humanista Genezio/ Leonardo Boff. Hoje, ele é um grande amigo _ sábio.  

Evento idealizado por empresários europeus e a rede de TV Suíça – transmitido para toda a Europa.  _ Júri constituído por cada um: astrólogo, sociólogo, teólogo, jornalista, economista e político. Ao que me foi informado, a renomada astróloga Elizabeth Teissier foi a consultora para a realização do evento.  

Astrólogos do evento foram solícitos, agradáveis para comigo, menos a do Reino Unido, expressou desagrado. Donna Cunningham, USA, veio abraçar-me com muito carinho. O da Índia me presenteou com um artesanato indiano. 

Aqui no Brasil o ciúme se espalhou, é natural o pó da inveja, mas em geral fui, afetuosamente, acolhida, prestigiada. “Vaidade das vaidades”... tudo se evapora no ar aquariano!  Sssrr 


     

Um belo troféu na estante com os meus livros _ biblioteca. Legal!

                Martha Pires Ferreira

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~