segunda-feira, 30 de março de 2020

Tempo para refletir _ Gila Hasinger

    De minha amiga Gila Hasinger, belo texto de sua autoria. Ela vive há 38 anos em Munique, Alemanha, recebi ontem, 29 de março de 2020.
         Tempo para refletir!

     Bom dia queridos amigos, conhecidos e desconhecidos. 
    Sim, as discussões sobre medidas climáticas, em proteção ao meio ambiente pararam, pois o atual perigo desconhecido ou  essa desconhecida oportunidade, deram um basta nos aviões, grandes poluidores do nosso universo, parando também os carros , seus grandes cúmplices.
   Na China nunca mais foram registrados valores atmosféricos tão limpos como atualmente.
    As pessoas nos supermercados e arredores voltaram a se cumprimentarem, se olhando nos olhos e trocando figurinhas, informando ao próximo. onde ainda se encontram determinados alimentos ou produtos. Sim e isso tudo, numa distância cuidadosa de mais ou menos um metro e meio/ dois metros, mas mesmo assim,  com mais atenção, que até então, por muitos esquecida, demonstrando um ser humano mais sensível.
    A solidariedade é que vai trazer a vitória!
   O cumprimentar oficial atualmente, virou “Namastê“. O Namastê é agora usado não só por um Dalai Lama, um budista ou um Yogi, mas sim por um príncipe Charles e muitos políticos e povos do mundo inteiro.
    A falta de dimensões desse mundo moderno, (civilizado ?), cheio de correrias, falta de tempo, falta de atenção e consciência nos levaram, agora, a um ponto, a um ritmo usados por nossos ancestrais, que também trabalhavam e estudavam, mas as prioridades eram da família, dos amigos, da fraternidade, das artes, da filosofia, da religião, da espiritualidade, que de forma alguma seriam esquecidas, pois estas eram suas bases.
    Sim estamos na era da Meditação, da atenção, da reflexão e da fraternidade.
   Precisou um inimigo (desconhecido?) aparecer, para nos lembrar, para nos ensinar e para nos alertar sobre os verdadeiros valores.
    Back to the roots! Voltando as raízes!
    A palavra chave do momento atual mundial é:
    - If you can´t go outside, go inside! Se você não pode ir para fora, vire-se para dentro!
   Meu querido mestre (professor) budista Chöckyi Nyima Rinpoche e outros grandes mestres budistas nos aconselham a recitar o mantra :
    “OM PISHAtSI PARANASHWARI SARVA UPA TRA SHAMANI SOHA “
    Esse mantra tem um alvo da cura da saúde, ele é recitado especialmente em casos da cura de vírus.
    Por favor, se cuidem! Entrem em isolamento e retiro! Fiquem em casa!

    Saúde!    
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
---postagem martha pires ferreira

Nenhum comentário: