domingo, 22 de março de 2020

Astrologia _ Planeta Saturno a 0º00 de Aguário.

         A Mãe Natureza clama por fraternidade, solidariedade, humanidade.
        Às 15h00, de hoje, Rio de Janeiro, o planeta Saturno entrou no signo de Aquário.
Prenuncia início de energias libertárias exigindo de cada um de nós; humanidade, solidariedade, fraternidade, criatividade e abertura ao outro, ao social, ao coletivo. 
Saturno retornará ao signo de Capricórnio e retomará esta mesma posição em dezembro, deste ano de 2020. Até lá grandes tensões estarão sinalizando a partir das observações gerais dos astros no Firmamento; verdadeiras cartas celestes orientando aos seres terrestres _ Planeta Terra, nossa casa comum.
       Hoje; em Capricórnio/Terra: Júpiter, Marte e Plutão _ em Aquário/Ar: Saturno _ em Peixes/Água: Mercúrio, Lua e Netuno _ em Aries/Fogo: Marte _ em Touro/Terra: Urano e Vênus _ em Câncer/Água: a Calda do Dragão (gosto mais desta denominação - Dragão).
 
      O movimentos Celeste destes Astros, e outros. em avanços e recuos, nos indicam; avanços e recuos, atividades e receptividades. Desafios a serem vencidos, tão importantes nestes próximos anos (nada menos que 2024/2025), quanto foi a Renascença em suas intensas conquistas, avanços territoriais, saques, abusos de poderes, sonhos e glórias. Renascimento das sombras da Alta Idade Média em plena decadência. Hoje, enfrentamos outro mundo exacerbado, ganancioso e sedento de progresso sem medidas, irresponsável diante das consequências.
       A independência dos EUA e a Revolução Francesa, século XVIII, também, sinalizaram grandes avanços civilizatórios na passagem de Plutão em Capricórnio/signo de Terra. 
     Pensem; um Mundo Novo, uma Nova Civilização, requer mudanças, renovações radicais e plenas. E em muitas ocasiões, na História da civilização, sempre foi assim. Paga-se preços altíssimos para avançarmos em valores mais elevados e dignos para com TODA A HUMANIDADE, incluindo a NATUREZA.
      Tempo de reflexões profundas diante de todo e/ou qualquer Mal visível ou invisível que nos coloca, a todos/todas, em luta, conquistas, por esta TERRA MÃE, chão que pisamos, vivemos, que nos foi dada vivermos.
    Todos e todas estamos frentes à Mãe Natureza para saltos mais elevados em Beleza Criadora, justiça, Igualdade, liberdade, fraternidade _ VIDA.
--- Martha Pires Ferreira.
      

Nenhum comentário: